Atacante Robson é agredido em protesto da torcida do Fortaleza no aeroporto

Jogador foi acertado por um torcedor com um capacete, enquanto estava parado, na saída do aeroporto. Clube se manifestou oficialmente sobre o ocorrido

O atacante Robson, do Fortaleza, foi agredido por um torcedor do clube enquanto tentava deixar o aeroporto, após ter retornado com a delegação tricolor de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 17.

Nas imagens gravadas por pessoas presentes no local, é possível ver que o jogador, mesmo acossado por um grupo de torcedores, que fazia protesto no local, conversava parado com um deles, que o agrediu com um capacete. Robson tentou se defender do golpe, se afastou e foi acompanhado por um segurança do clube até o carro que o levaria embora, enquanto o restante dos torcedores seguiram atrás, gritando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dentro do aeroporto, o clima já havia sido tenso. A delegação do Fortaleza foi recebida sob protestos. Os torcedores chamaram o grupo de “time sem vergonha”, “amarelão” e, em meio à xingamentos, fizeram cobranças devido a campanha do Tricolor na Série A do Brasileiro.

Em nota, o Fortaleza repudiou as agressões a Robson e a outros jogadores, sem confirmar quem mais foi agredido. O clube informou que está dando todo o suporte aos atletas e vai “verificar a necessidade de adoção de medidas legais”. O texto também afirma que o clube entende as cobranças, desde que não envolvam violência.

Confira a nota do Fortaleza na íntegra: 

O Fortaleza Esporte Clube repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo atacante Robson e demais atletas registradas na tarde desta sexta-feira (17). O caso aconteceu após a delegação desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza após retorno à capital cearense depois da partida contra o Avaí, em Florianópolis.

O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais. Entendemos o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte CLube Robson Fortaleza agredido torcedor Torcedor agride atacante Robson Agressão desembarque Fortaleza Robson

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar