Destaque na defesa do Fortaleza, Benevenuto é o zagueiro-artilheiro do Brasileirão

Com quatro bolas nas redes, jogador de 25 anos é o defensor mais goleador da Série A e soma bons números na retaguarda. Suspenso, camisa 5 será desfalque contra o Flamengo-RJ

Autor do primeiro gol do Fortaleza na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense-RJ, na última quarta-feira, 6, no Maracanã, pela 24ª rodada da Série A, Marcelo Benevenuto chegou a quatro bolas nas redes na competição e é o zagueiro mais artilheiro da elite nacional. O camisa 5 é destaque também em quesitos defensivos, segundo o SofaScore.

Benevenuto anotou tentos nas vitórias sobre Palmeiras-SP (3 a 2), Sport-PE (1 a 0) e o próprio Flu e no empate com o Juventude-RS (1 a 1), todos com assistências do ala esquerdo Lucas Crispim, principal garçom do Tricolor no Brasileirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro de 25 anos chama a atenção também pelo rendimento no próprio setor. O jogador é o defensor do Campeonato Brasileiro com maior número de interceptações (42), o segundo com mais cortes (117) e o terceiro com mais sucesso em duelos aéreos (65).

Emprestado pelo Botafogo-RJ até o final da temporada, Marcelo Benevenuto se firmou como titular absoluto no Pici e disputou 22 dos 24 jogos na Série A - as duas ausências foram após testar positivo para Covid-19.

Pela primeira vez na competição nacional, o camisa 5 completou a série de três cartões amarelos e cumprirá suspensão automática diante do Flamengo-RJ, no próximo sábado, 9, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 25ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube marcelo benevenuto zagueiro-artilheiro gols defesa números sofascore fluminense x fortaleza série a 2021 campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar