Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Fortaleza x Atlético Mineiro ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

O jogo da Série A do Campeonato Brasileiro entre Fortaleza e Atlético-MG será disputado hoje e terá transmissão ao vivo. Confira onde assistir, horário, provável escalação e arbitragem
00:06 | Set. 12, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Atlético Mineiro se enfrentam hoje, domingo, 12 de setembro, (12/09), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, às 16 horas (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo no Premiere, canal televisivo pago, e na TV Globo (TV Verdes Mares). Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

O Fortaleza é o terceiro colocado da competição, com 33 pontos somados. O Tricolor está com 57% de aproveitamento no Brasileirão, com nove vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Leão está há quatro jogos sem vencer no torneio e entra em campo precisando pontuar para assegurar a terceira posição no Campeonato Brasileiro.

+ Jogos de futebol hoje, domingo, 12 de setembro; onde assistir ao vivo e horário

+ Palmeiras x Flamengo ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

+ Atlético-GO x Corinthians ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

+ Fluminense x São Paulo ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

Já o Atlético Mineiro é o líder da Série A, com 39 pontos. O Galo tem um aproveitamento de 72% na competição e está com uma sequência invicta de 11 partidas, com nove vitórias e dois empates.

Fortaleza x Atlético Mineiro ao vivo: onde assistir à transmissão

TV Globo (TV Verdes Mares)
Premiere: para clientes das operadoras de TV a cabo compatíveis

Série A do Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Atlético Mineiro

Provável escalação

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Ederson, Felipe, Lucas Crispim, Yago Pikachu e Matheus Vargas; David e Robson.

Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernandez; Hulk, Savarino e Vargas.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Quando será Fortaleza x Atlético Mineiro

Hoje, 12 de setembro (12/09), às 16 horas (horário de Brasília)

Onde será Fortaleza x Atlético Mineiro

Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Morre seu Chaguinha, dono de tradicional bar do Benfica

FORTALEZA
22:09 | Set. 11, 2021
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seu Chaguinha, dono do tradicional bar do Chaguinha, no Benfica, faleceu neste sábado, 11, aos 91 anos. De clima familiar e reduto do samba, o estabelecimento funcionou durante quase seis décadas e fechou as portas há seis anos. 

"O bairro Benfica, Gentilândia está de luto", diz Mauro Filho, amigo da família e morador da região. Segundo o vizinho, seu Chaguinha contraiu uma infecção hospitalar.

"Ele se internou porque precisava fazer vários exames e o médico achou melhor internar. Ele vinha reagindo muito bem mas acabou contraindo uma pneumonia que evoluiu e pegou uma infecção hospitalar", disse.

O bar foi fundado em 2 de fevereiro de 1956 e encerrou as atividades no dia 25 de julho de 2015. Seu Chaguinha e a esposa, Aradenes ou dona Ará, como é conhecida pelas clientes, eram os responsáveis pelo atendimento.

À época, uma das três filhas do casal explicou que o local fechou as portas por causa da idade avançada dos pais.

O professor Evaldo Lima, secretário executivo da Cultura de Fortaleza, lamentou a morte pelas redes sociais. "O sábado, dia tradicional da alegria, se veste de luto e pesar com sua partida", publicou.

Ele lembrou que o bar do seu Chaguinha era o ponto de encontro de torcedores do PV, das rodas de samba, do carnaval do bloco Luxo da Aldeia.

"Era brabo quando tinha de ser e, ao mesmo tempo, extremamente respeitoso com a clientela fiel e comigo em especial. O bar do Seu Chaguinha era a extensão de sua casa e de sua família. Era um pouco a nossa casa também", acrescentou.

O ex-prefeito Roberto Cláudio também registrou a importância de seu Chaguinha para a Cidade. "Hoje Fortaleza registrou a despedida desse grande amigo e personagem histórico da boemia e da cultura da nossa cidade", disse. 

O sepultamento será realizado no Cemitério São João Batista, entre 9h30min e 10 horas da manhã deste domingo, 12. Antes, no local, será realizada a missa de corpo presente.

Atualizada às 00h

 

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Regras sanitárias: Agefis interdita três bares no Benfica por 30 dias

Coronavírus
21:10 | Set. 11, 2021
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três estabelecimentos localizados no bairro Benfica, na Capital, foram interditados pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) por descumprimento de regras sanitárias contra a Covid-19. Os bares devem ficar fechados por 30 dias corridos, devido à reincidência de infrações nos locais. Ação da Agefis ocorreu entre sexta-feira, 3, e sábado, 4. Conforme a Agência, os estabelecimentos interditados foram o Paraíba Bar, o Republic Bar & Bistrô e o Turebar.

LEIA TAMBÉM | Novo decreto: o que pode e o que não pode a partir desta segunda no Ceará

Na ação, os fiscais constataram infrações, como o desrespeito ao distanciamento social, o limite da capacidade do local e o uso obrigatório de máscaras. "O Decreto de combate à Covid não prevê a possibilidade de redução do prazo da interdição aplicada", acrescenta o órgão por meio de nota. Nessa sexta-feira, 10, a Agefis realizou ação de dispersão de aglomeração na Praça da Gentilândia, localizada nas proximidades dos locais interditados, no Benfica. 

O proprietário do Turebar, Ture Baba Cassama, de 33 anos, relata que na última fiscalização realizada pelos agentes, por volta das 22 horas da sexta-feira, 3, havia apenas outros cinco funcionários na área interna do bar, todos com máscaras. Ele considera a interdição como "seletiva", visto que o estabelecimento cumpria também outras medidas, como o distanciamento de mesas e o uso de álcool em gel. "Tirou o negócio de uma família, não tem nada que comprove que estava aglomerando", diz.

A preocupação do dono é relacionada ao prejuízo financeiro que será causado pelo tempo de inatividade. "Perdi as carnes, as frutas, não tenho como pagar fornecedores", explica. Ele afirma que a decisão causou indignação nos clientes, que continuam oferecendo apoio. "Não tem ninguém fazendo baderna, é um bar diversificado, traz identidade. Todo mundo olha para o meu bar como um projeto social", conta.

Ture confirma que outros empreendimentos do bairro causam aglomerações semanalmente e descumprem os horários impostos, mas não são interditados pela fiscalização. "Eu fiquei indignado porque aqui no Benfica tem muita coisa lotada, mas estão fechando o meu".

O POVO tentou entrar em contato com o Republic Bar & Bistrô e o Paraíba Bar através de mensagens via Whatsapp e ligações realizadas neste sábado, 11, por volta das 19 horas, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Denúncias

A Prefeitura de Fortaleza destaca a importância do apoio da população para o cumprimento dos decretos estadual e municipal em vigor. Denúncias de irregularidades que podem ser feitas por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site http://denúncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br  e do telefone 156. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Por fim de jejum na Série A, Fortaleza recebe Atlético-MG na Arena Castelão

Leão x Galo
20:15 | Set. 11, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo no topo da classificação do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético-MG medem forças a partir das 16 horas deste domingo, 12, na Arena Castelão, pela 20ª rodada - a primeira do returno. A equipe do Pici quer pôr fim ao jejum de triunfos para se manter no G-4, enquanto os mineiros querem seguir na liderança isolada.

O Leão amarga sequência de cinco jogos sem vitórias - quatro pela competição por pontos corridos e um pela Copa do Brasil. Apesar da derrota para o Bahia e dos empates com Santos-SP, Juventude-RS e Cuiabá-MT, os comandados de Juan Pablo Vojvoda não perderam o posto no G-4, mas viram adversários diretos se aproximarem.

Um triunfo contra o Galo, portanto, é fundamental para se manter no grupo de classificação à Copa Libertadores e para resgatar a confiança às vésperas do confronto decisivo diante do São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O mando de campo pode ser um aliado, já que o Tricolor está invicto no Gigante da Boa Vista e tem o segundo melhor aproveitamento como mandante do Brasileirão.

Em contrapartida, os números do time de Cuca longe do Mineirão dão o tom do nível de dificuldade do embate. O Atlético-MG é o segundo melhor visitante e perdeu pela última vez na competição no dia 27 de junho, fora de casa, para o Santos-SP. Desde então, emendou 11 partidas de invencibilidade - nove vitórias e um empate - e chegou à ponta da tabela.

Diante do líder, Vojvoda contará com dois retornos importantes entre os titulares: o zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado da Covid-19, e o volante Felipe, que cumpriu suspensão automática. A dupla reassume os postos nos lugares de Jackson e Matheus Jussa, respectivamente.

Com a seca de gols dos atacantes nos últimos compromissos, o setor ofensivo também deverá ter mudanças. Sem poder atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Palmeiras-SP, o meia Lucas Lima pode ganhar a primeira chance de começar jogando para preservar Matheus Vargas visando o jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, 15. Já o experiente Wellington Paulista deve reaparecer entre os titulares.

O Galo, por sua vez, terá baixas de peso. O atacante venezuelano Savarino sentiu dores em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo e virou desfalque. Já o volante Tchê Tchê se recupera de contusão no joelho direito. O goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk retornaram da seleção brasileira e serão titulares, a exemplo do paraguaio Junior Alonso.

Fortaleza x Atlético-MG

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e Wellington Paulista (Ángelo Henríquez).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Atlético-MG
4-3-3: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Eduardo Vargas.
Técnico: Cuca

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 12/9/2021
Horário: 16 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Braulio da Silva Machado/SC
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro/SC e Johnny Barros de Oliveira/SC
VAR: Wagner Reway/PB
Transmissão: TV Verdes Mares, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia apreende quase 800 kg de drogas em estacionamento desativado na Parangaba

Fortaleza
19:08 | Set. 11, 2021
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agentes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), apreenderam cerca de 798 kg de drogas neste sábado, 11, em um estacionamento rotativo desativado no bairro Bairro Parangaba, em Fortaleza. O entorpecente foi encontrado dentro de várias caixas em uma estrutura de alvenaria abandonada. A Polícia acredita que o local era utilizado como depósito de drogas e servia como ponto estratégico para a distribuição do material ilícito a outras regiões do Ceará.

Ao todo, foram apreendidos 780 kg de maconha e 18 kg de crack. A droga estava separada em tabletes, embalados com fita gomada, e prontos para serem comercializados. No mesmo terreno, funcionava um outro estacionamento privado. Dois homens que estavam no local foram levados à sede do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denac) para prestar depoimento e liberados na sequência.

Segundo o tenente responsável pela ação, Thiago Holanda, a dupla afirmou desconhecer a origem da droga e disse que prestava serviços de vigilância para uma concessionária que não possui qualquer relação com o imóvel onde os entorpecentes foram encontrados. Contudo, admitiram ter percebido movimentação suspeita no local nas últimas semanas. “Eles falaram que não sabiam quem era o responsável ou proprietário da estrutura. Disseram apenas que lá tinha um movimento suspeito, mas que não tinham conhecimento de mais detalhes”, informou Holanda em entrevista ao O POVO.

LEIA MAIS | Ceará registra crescimento de 178% nas apreensões de drogas, segundo SSPDS

A PM conseguiu chegar ao local após receber uma denúncia anônima nessa sexta-feira, 10, que passou a ser investigada pela Assessoria de Inteligência (Asint) da corporação. Segundo o tenente, a quantidade de droga apreendida e o teor das informações repassadas pelo denunciante levantam a hipótese de que os entorpecentes tinham destino certo: o tráfico de drogas no interior do Ceará. “As primeiras informações são de que o material seria enviado para a Região Norte. Por lá ser uma espécie de depósito, a gente acredita que o local era justamente usado com essa finalidade de distribuição de drogas”, pontuou o militar.

A Polícia Civil do Ceará, por meio do Denac, instaurou inquérito para apurar o caso. As investigações buscam identificar o proprietário do imóvel e descobrir a origem e o destino que havia sido planejado para o montante de droga apreendido.

Atualizada às 21h24min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após virada no Mineirão no 1º turno, Fortaleza reencontra Atlético-MG; veja retrospecto

Histórico
18:23 | Set. 11, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na parte de cima da classificação, Fortaleza e Atlético-MG se reencontram neste domingo, 12, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A. Depois de 105 dias do triunfo tricolor de virada no Mineirão, as equipes voltam a medir forças em um confronto com histórico equilibrado na elite.

Na manhã de 30 de maio, em Belo Horizonte, o Galo saiu na frente com gol do atacante Hulk, de pênalti - a infração foi contestada pelos visitantes. No segundo tempo, com dois gols de Yago Pikachu, o Leão assegurou a vitória por 2 a 1 nos acréscimos e largou com resultado positivo na competição.

Desde então, o time do Pici se manteve sempre nas primeiras posições do Brasileirão - foram 17 das 19 rodadas dentro do G-4 - e atualmente ocupa o terceiro lugar, com 33 pontos. Já os mineiros tiveram início oscilante, mas deslancharam com 11 jogos de invencibilidade e chegaram à liderança, com 39 pontos.

Na abertura do returno, o Fortaleza almeja pôr fim à sequência de cinco jogos sem vencer - quatro pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Os três empates e a derrota deixam a terceira posição sob ameaça em caso de novo tropeço, o que aumenta a relevância do embate contra o Atlético-MG.

Na Série A por pontos corridos, o Tricolor enfrentou o Galo nove vezes em cinco temporadas, com quatro vitórias, três derrotas e três empates. Como visitante, além do resultado positivo neste ano, foram dois reveses, uma igualdade e outro triunfo.

Nos jogos dentro de casa - a exemplo deste domingo, 12 -, o Leão soma duas vitórias, um empate e uma derrota. No último encontro na Arena Castelão, em outubro de 2020, a equipe do Pici venceu por 2 a 1, com gols de David e Bruno Melo - Eduardo Sasha descontou para os mineiros.

Confira o retrospecto de Fortaleza x Atlético-MG pela Série A:

  • Atlético-MG 1x2 Fortaleza - Série A 2021
  • Atlético-MG 2x0 Fortaleza - Série A 2020
  • Fortaleza 2x1 Atlético-MG - Série A 2020
  • Fortaleza 2x2 Atlético-MG - Série A 2019
  • Atlético-MG 2x2 Fortaleza - Série A 2019
  • Atlético-MG 2x3 Fortaleza - Série A 2005
  • Fortaleza 1x4 Atlético-MG - Série A 2005
  • Atlético-MG 2x0 Fortaleza - Série A 2003
  • Fortaleza 4x3 Atlético-MG - Série A 2003

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags