Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Fortaleza enfrenta Atlético-MG com nove jogadores pendurados na Série A; confira lista

Advertido contra o Bahia, Titi se junta a Felipe Alves, Tinga, Lucas Crispim, Jussa, Ronald, Matheus Vargas, Torres e Robson na relação de atletas com dois cartões amarelos
14:46 | Set. 09, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza encara o líder Atlético-MG no próximo domingo, 12, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, com uma longa lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. No total, são nove atletas que estão prestes a completar a série de advertências e podem se tornar desfalques na sequência da Série A.

Antes da derrota por 4 a 2 para o Bahia, no último sábado, 4, o Tricolor já tinha oito nomes nesta condição: Felipe Alves, Tinga, Lucas Crispim, Matheus Jussa, Ronald, Matheus Vargas, Igor Torres e Robson. O zagueiro Titi foi advertido no duelo em Salvador e também ficou pendurado.

O camisa 44, inclusive, é o único jogador da relação que já cumpriu suspensão automática na atual edição do Brasileirão e ficou fora do triunfo por 1 a 0 sobre o RB Bragantino-SP. O defensor soma cinco cartões amarelos em 17 partidas.

Em caso de advertência diante do Galo, estes atletas ficarão fora do duelo contra o Internacional-RS, no próximo dia 19, às 11 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada da competição.

Na terceira posição, com 33 pontos, o Leão terá dois retornos no embate contra a equipe mineira: o zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado da Covid-19, e o volante Felipe, que cumpriu suspensão no último compromisso.

Confira os jogadores pendurados:

  • Felipe Alves - goleiro
  • Tinga - lateral-direito/zagueiro
  • Titi - zagueiro
  • Ronald - volante
  • Matheus Jussa - volante
  • Lucas Crispim - ala
  • Matheus Vargas - meia
  • Igor Torres - atacante
  • Robson - atacante

Com informações do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará encara Grêmio com cinco jogadores pendurados na Série A; confira lista

Brasileirão
14:43 | Set. 09, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará visita o Grêmio-RS no próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A, com cinco jogadores pendurados na série de dois cartões amarelos e que podem ser desfalque na sequência da competição em caso de nova advertência.

O zagueiro Messias, os volantes Marlon e Pedro Naressi e os atacantes Cléber e Jael integram a relação. O camisa 9 foi advertido na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último dia 29, e ficou na mesma situação do quarteto.

Marlon e Jael já foram desfalques por suspensão na atual edição do Brasileirão e somam cinco cartões amarelos cada - o centroavante ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, enquanto o meio-campista foi ausência no empate sem gols com o Sport-PE.

Já os outros três atletas levaram dois cartões cada e podem ser suspensos pela primeira vez. Messias, inclusive, é o atleta alvinegro com maior minutagem na competição e disputou todos os 18 jogos como titular.

Em caso de advertência contra o Tricolor, os jogadores serão desfalques diante do Santos-SP, no próximo dia 18, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 10ª posição, com 24 pontos, o Vovô encara o vice-lanterna Grêmio-RS na estreia do técnico Tiago Nunes. A equipe de Porangabuçu almeja o primeiro triunfo como visitante na Série A e mira melhorar o retrospecto contra os adversários da zona de rebaixamento.

Confira os jogadores pendurados:

  • Messias - zagueiro
  • Marlon - volante
  • Pedro Naressi - volante
  • Cléber - atacante
  • Jael - atacante

Com informações do repórter Gerson Barbosa, da Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segundo melhor mandante da Série A, Fortaleza enfrenta Atlético-MG, melhor visitante

13:16 | Set. 09, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo dos clubes do G-4, Fortaleza e Atlético-MG farão o embate entre o segundo melhor mandante contra o melhor visitante. O Leão está invicto na Arena Castelão – com seis vitórias e três empates – e somou 21 pontos, obtendo um aproveitamento de 77,78%, só atrás do Palmeiras no quesito. Já o Galo é o dono da campanha mais positiva fora de casa, ao lado do Bragantino, ambos conquistaram 20 pontos. Os mineiros conseguiram seis triunfos, dois empates e duas derrotas, chegando ao rendimento de 66,67%.

 

Apesar de ter levado 40% dos gols da Série A nos últimos cinco jogos, o Fortaleza tem mostrado uma defesa sólida quando atua no Castelão. Com apenas cinco tentos sofridos em casa, junto de Sport e do próprio Atlético-MG, foram as equipes que menos tiveram as redes balançadas em seus estádios. Apenas 25% dos gols que o Leão levou em toda a competição.

No quesito ataque, o Fortaleza também impressiona em casa e marcou 17 gols como mandante dos 29 que anotou na primeira divisão. Na segunda posição entre os clubes mais artilheiros, empatado com Palmeiras e Bragantino, e atrás do Flamengo (32), o Tricolor anotou 58,6% dos seus tentos na Arena Castelão.

Já o clube mineiro, além da ótima campanha fora de casa, é o terceiro com mais gols atuando como visitante (11), empatado com Athletico-PR e com o próprio Fortaleza. Na defesa, o Galo é o sexto time menos vazado longe do Mineirão (8).

O embate o segundo melhor mandante contra o melhor visitante ocorrerá neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 33 pontos e na terceira posição, o Fortaleza defende o 100% de aproveitamento contra equipes do G-4 e a invencibilidade em casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ainda sem Douglas Costa, Grêmio divulga relacionados para partida contra Ceará

Lista definida
11:43 | Set. 09, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio divulgou, nesta quinta-feira, a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Ceará, neste domingo, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal baixa do Tricolor será Douglas Costa. O meia-atacante se lesionou na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e ficou de fora do confronto com o Corinthians. Novamente, o camisa 10 será desfalque na equipe de Felipão. A previsão é de que o jogador retorne apenas no final de setembro.

As novidades entre os relacionados para a partida são Everton Cardoso, Victor Ferraz e Leonardo Gomes.

Os gaúchos contam com a vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento. Mesmo que conquistem os três pontos, os comandados de Felipão irão seguir dentro do Z-4, contudo, o Imortal ainda possui jogos por fazer.

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó

Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Leonardo Gomes, Rafinha, Vanderson e Victor Ferraz

Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan

Meio-campistas: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin, Villasanti, Campaz, Jean Pyerre e Jhonata Robert

Atacantes: Alisson, Borja, Diego Churín, Diego Souza, Everton, Ferreira, Léo Pereira e Luiz Fernando

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza tem o melhor aproveitamento da Série A em duelos contra equipes do G-6

11:14 | Set. 09, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Fortaleza terá um grande desafio diante do líder Atlético-MG. Apesar de o adversário estar na ponta da tabela, a torcida tricolor tem motivos para ficar confiante no duelo. Segundo o Footstats, o Leão é a equipe com maior aproveitamento enfrentando o G-6 (80%), além de estar 100% nos duelos contra os quatro primeiros colocados da Série A.

Com apenas uma derrota contra os seis primeiros colocados, no revés contra o Flamengo, por 2 a 1, o time do Pici venceu todos os outros embates contra o G-6. Foram triunfos contra o Galo (2 a 1), Corinthians (1 a 0), Bragantino (1 a 0) e Palmeiras (3 a 2), roubando pontos de adversários diretos na tabela. Afunilando e colocando somente os clubes do G-4, o Leão segue imbatível. Foram três vitórias e 100% de aproveitamento.

Outro destaque do confronto será o embate do segundo melhor mandante contra o melhor visitante. Atrás do Palmeiras no quesito, o Fortaleza é o dono da segunda melhor campanha em casa. Foram seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Invicto no Castelão, o Tricolor somou 21 pontos e tem um aproveitamento de 77,78%.

Já os mineiros estão empatados com o Massa Bruta e os dois são os visitantes mais indigestos desta Série A. Com 20 pontos conquistados longe do Mineirão, o Atlético-MG teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas, obtendo um aproveitamento de 66,67%.

O confronto entre o terceiro colocado, o Fortaleza, com 33 pontos, contra o líder Galo, com 39, acontece neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

">

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Confira arbitragem dos jogos de Ceará e Fortaleza na 20ª rodada da Série A

Olho no apito
11:07 | Set. 09, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os confrontos da 20ª rodada da Série A - a primeira do returno. O paulista Flávio Rodrigues de Souza apitará Grêmio-RS x Ceará, enquanto o catarinense Braulio da Silva Machado será o árbitro de Fortaleza x Atlético-MG.

O Vovô visita o time gaúcho no próximo domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Flávio Rodrigues de Souza, que pertence ao quadro da Fifa, será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será responsável pelo VAR.

Já o Tricolor recebe o Galo às 16 horas de domingo, 12, na Arena Castelão. Braulio da Silva Machado, também do quadro de árbitros da Fifa, terá os conterrâneos Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira como assistentes. O paraibano Wagner Reway será o árbitro de vídeo.

O Alvinegro ocupa a décima posição do Brasileirão, com 24 pontos, enquanto o Leão está na terceira colocação, com 33 pontos.

Escala de arbitragem da 20ª rodada da Série A

Grêmio-RS x Ceará

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza/SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral/SP

Fortaleza x Atlético-MG

Árbitro: Braulio da Silva Machado/SC
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro/SC e Johnny Barros de Oliveira/SC
VAR: Wagner Reway/PB

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags