Jussa ressalta importância do Fortaleza voltar a vencer em casa e antes de decisão na Copa do Brasil

Volante garantiu que o time segue confiante apesar do jejum de vitórias e que o empenho pelo triunfo será máximo

Os jogadores do Fortaleza sabem muito bem o que pode representar uma vitória sobre o Atlético-MG, líder da Série A do Brasileiro, no Castelão, no próximo domingo. Por isso, o volante Matheus Jussa garantiu em coletiva o empenho máximo da equipe para encerrar o jejum de triunfos.

"A gente vem numa sequência de resultados não tão bons, então voltar a vencer dentro de casa, antes de uma Copa do Brasil — jogo decisivo contra o São Paulo. Voltar a vencer em si já vai ser bom para o grupo, (porque) automaticamente as coisas vão voltar a acontecer. É um jogo muito importante e vamos com tudo para tentar esses três pontos", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jussa garante que apesar da sequência sem vitórias, a maior da temporada, “o time está confiante sim e esses resultados não tão positivos fazem parte do campeonato”. As cinco partidas, no entanto, incluem um jogo da Copa do Brasil. Pela Série A do Brasileiro, o Leão já havia ficado quatro jogos seguidos sem vencer, da 4ª a 7ª rodada.

Titular na partida passada, contra o Bahia, na vaga de Felipe, que deve voltar após suspensão, Matheus Jussa já jogou algumas vezes também como zagueiro. Não deve ser o caso no jogo entre Fortaleza e Atlético-MG, já que Benevenuto estará de volta, mas o camisa 16 se disponibiliza a atuar mais uma vez desta forma, apesar de confessar que prefere trabalhar na posição de origem.

“Me sinto confortável também, quero estar sempre jogando, ajudando a equipe, então, para mim, jogando de volante ou zagueiro, sempre vou dar o meu melhor. Claro que tem diferença, o zagueiro é mais posicionado, você tem que estar mais atento aos atacantes do que de volante; você cria mais (jogando) de volante. A preferência sempre vai ser volante, mas no que precisar, estou à disposição para ajudar", se prontifica.

Nas duas vezes que atuou na zaga, Jussa jogou pela esquerda, até por ser canhoto, mas disse na coletiva que não tem preferência de lado. “Estou disposto a ajudar o Fortaleza, então onde o Vojvoda me colocar, vou dar meu melhor sempre", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Matheus Jussa Fortaleza importância voltar vencer Fortaleza e Atlético-MG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar