Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Com terceira posição ameaçada, Fortaleza busca pontuar contra Atlético-MG

O Leão tem um jogo a mais que o Bragantino e três em relação ao Flamengo, equipes que podem roubar a colocação da equipe nesta rodada
11:49 | Set. 10, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza entra em campo precisando pontuar para assegurar a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Leão está à frente de Bragantino (4º), com 32, e do Flamengo (5ª), com 31, porém tem mais jogos que as duas equipes. O Tricolor já realizou 19 confrontos, enquanto o Massa Bruta fez 18 e o Rubro-Negro apenas 16. Para garantir a colocação, o time do Pici terá que roubar pontos do líder Atlético-MG no confronto direto no Castelão. 

A boa notícia para o Tricolor é que terá outro embate direto na rodada, o confronto entre o Palmeiras (2º) contra o Flamengo (5º). Em caso de derrota do Palestra e uma vitória do Leão diante do Galo, os cearenses chegariam aos 36 pontos e passariam o Alviverde, que tem 35. Caso o revés ocorra do lado Rubro-Negro, não seria ruim para o Fortaleza, já que os cariocas se manteriam com 31 e não ameaçariam a terceira posição.

Se por um lado haverá um difícil confronto entre segundo e quinto colocados, o Bragantino, quarto lugar, entrará em campo com grande favoritismo na partida contra a Chapecoense, lanterna da Série A. Apesar do Massa Bruta não ser um dos melhores mandantes, conquistando apenas 12 pontos em seus domínios, a equipe do interior paulista vai enfrentar o pior visitante do Brasileirão e, ao lado do Ceará, os únicos times que não venceram fora de casa.

Outro ponto que dificulta esperar algum resultado negativo para o clube de Bragança é o encontro do segundo melhor ataque (29) - empatado com o Palmeiras - com a segunda defesa mais vazada (31).

O confronto direto entre o Rubro-Negro e o Alviverde e o favoritismo do Bragantino tornam os pontos da partida contra o Atlético-MG ainda mais importante para o Fortaleza. Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro após quatro jogos sem vencer, o Leão defenderá a invencibilidade na Arena Castelão e o bom retrospecto contra o G-6 como armas para encarar o Galo no domingo, 12, às 16 horas, pela 20ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sejuv garante Castelão preparado para voltar a receber partidas de futebol

Após descanso
21:23 | Set. 09, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem receber jogos oficiais desde o dia 30 de agosto, o gramado do Castelão, além do descanso, vem recebendo trabalhos específicos de manutenção e segundo a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que gere a praça esportiva, está pronto para o retorno das partidas de futebol.

Nos últimos dez dias, segundo a Sejuv, “o gramado recebeu uma sequência de trabalhos para manter a boa coloração e a densidade. Foram feitos corte vertical, cortes helicoidais mais baixos, descompactação, adubação granulada para nutrição e descanso do gramado. Ainda haverá pulverização foliar por todo o gramado”.

Fotos fornecidas pela secretaria, feitas na última quarta-feira, 8, mostram o campo de jogo com um bom aspecto aparente. O titular da Sejuv, Rogério Pinheiro, afirmou que o “momento de descanso do gramado foi excepcional para um reforço na manutenção do campo e garantir a qualidade”.

Quem primeiro jogará no Castelão após os dias de descanso será o Fortaleza, na partida contra o Atlético-MG, domingo, 12. O volante Matheus Jussa acredita que vai encontrar o “tapete” em boas condições.

"Acho que o que prejudicou mesmo foi o início da temporada, (quando) a maioria dos times do Ceará estavam jogando lá no Castelão [...] Com esse período de doze dias sem jogos, acho que agora houve uma melhora e a gente vai voltar a vencer lá dentro", disse, em coletiva.

Principal praça esportiva de Fortaleza, o Castelão recebeu 60 jogos na temporada 2021 até aqui e estão previstos mais 20 jogos da Série, além de pelo menos mais um jogo da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jussa ressalta importância do Fortaleza voltar a vencer em casa e antes de decisão na Copa do Brasil

Coletiva
18:26 | Set. 09, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os jogadores do Fortaleza sabem muito bem o que pode representar uma vitória sobre o Atlético-MG, líder da Série A do Brasileiro, no Castelão, no próximo domingo. Por isso, o volante Matheus Jussa garantiu em coletiva o empenho máximo da equipe para encerrar o jejum de triunfos.

"A gente vem numa sequência de resultados não tão bons, então voltar a vencer dentro de casa, antes de uma Copa do Brasil — jogo decisivo contra o São Paulo. Voltar a vencer em si já vai ser bom para o grupo, (porque) automaticamente as coisas vão voltar a acontecer. É um jogo muito importante e vamos com tudo para tentar esses três pontos", disse.

Jussa garante que apesar da sequência sem vitórias, a maior da temporada, “o time está confiante sim e esses resultados não tão positivos fazem parte do campeonato”. As cinco partidas, no entanto, incluem um jogo da Copa do Brasil. Pela Série A do Brasileiro, o Leão já havia ficado quatro jogos seguidos sem vencer, da 4ª a 7ª rodada.

Titular na partida passada, contra o Bahia, na vaga de Felipe, que deve voltar após suspensão, Matheus Jussa já jogou algumas vezes também como zagueiro. Não deve ser o caso no jogo entre Fortaleza e Atlético-MG, já que Benevenuto estará de volta, mas o camisa 16 se disponibiliza a atuar mais uma vez desta forma, apesar de confessar que prefere trabalhar na posição de origem.

“Me sinto confortável também, quero estar sempre jogando, ajudando a equipe, então, para mim, jogando de volante ou zagueiro, sempre vou dar o meu melhor. Claro que tem diferença, o zagueiro é mais posicionado, você tem que estar mais atento aos atacantes do que de volante; você cria mais (jogando) de volante. A preferência sempre vai ser volante, mas no que precisar, estou à disposição para ajudar", se prontifica.

Nas duas vezes que atuou na zaga, Jussa jogou pela esquerda, até por ser canhoto, mas disse na coletiva que não tem preferência de lado. “Estou disposto a ajudar o Fortaleza, então onde o Vojvoda me colocar, vou dar meu melhor sempre", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza vence o RB Bragantino e praticamente assegura vaga na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

ASPIRANTES
18:07 | Set. 09, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza venceu o RB Bragantino-SP por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, 9, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull, em Jarinu (SP). O Tricolor segue invicto na competição e é líder isolado do Grupo D do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com 12 pontos, precisando apenas de um empate nas próximas rodadas para assegurar a classificação para a semifinal do torneio. O gol do Leão foi marcado por Vitor Ricardo.

O Tricolor abriu o placar aos 37 minutos da etapa final. Thiaguinho, em jogada de velocidade pela linha de fundo, cruzou para Vitor Ricardo, que empurrou a bola para os fundos da rede, dando números finais à partida e garantindo a quarta vitória consecutiva do Fortaleza.

Invicto na segunda fase da competição, com quatro vitórias, o Leão é líder isolado do Grupo D com 12 pontos, seis a mais que o segundo colocado Bahia, que foi derrotado pelo Avaí-SC nesta quinta-feira, 9. O RB Bragantino-SP segue na lanterna com nenhum ponto conquistado

Na próxima quinta-feira, 16, o Leão encara o Bahia, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), às 15 horas, pela 5ª rodada da segunda fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza enfrenta Atlético-MG com nove jogadores pendurados na Série A; confira lista

Brasileirão
14:46 | Set. 09, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza encara o líder Atlético-MG no próximo domingo, 12, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, com uma longa lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. No total, são nove atletas que estão prestes a completar a série de advertências e podem se tornar desfalques na sequência da Série A.

Antes da derrota por 4 a 2 para o Bahia, no último sábado, 4, o Tricolor já tinha oito nomes nesta condição: Felipe Alves, Tinga, Lucas Crispim, Matheus Jussa, Ronald, Matheus Vargas, Igor Torres e Robson. O zagueiro Titi foi advertido no duelo em Salvador e também ficou pendurado.

O camisa 44, inclusive, é o único jogador da relação que já cumpriu suspensão automática na atual edição do Brasileirão e ficou fora do triunfo por 1 a 0 sobre o RB Bragantino-SP. O defensor soma cinco cartões amarelos em 17 partidas.

Em caso de advertência diante do Galo, estes atletas ficarão fora do duelo contra o Internacional-RS, no próximo dia 19, às 11 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada da competição.

Na terceira posição, com 33 pontos, o Leão terá dois retornos no embate contra a equipe mineira: o zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado da Covid-19, e o volante Felipe, que cumpriu suspensão no último compromisso.

Confira os jogadores pendurados:

  • Felipe Alves - goleiro
  • Tinga - lateral-direito/zagueiro
  • Titi - zagueiro
  • Ronald - volante
  • Matheus Jussa - volante
  • Lucas Crispim - ala
  • Matheus Vargas - meia
  • Igor Torres - atacante
  • Robson - atacante

Com informações do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segundo melhor mandante da Série A, Fortaleza enfrenta Atlético-MG, segundo melhor visitante

13:16 | Set. 09, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo dos clubes do G-4, Fortaleza e Atlético-MG farão o embate entre o segundo melhor mandante contra o melhor visitante. O Leão está invicto na Arena Castelão – com seis vitórias e três empates – e somou 21 pontos, obtendo um aproveitamento de 77,78%, só atrás do Palmeiras no quesito. Já o Galo é o dono da segunda campanha mais positiva fora de casa, superado apenas pelo Bragantino. Os mineiros conseguiram seis triunfos, dois empates e duas derrotas, chegando ao rendimento de 66,67%.

 

Apesar de ter levado 40% dos gols da Série A nos últimos cinco jogos, o Fortaleza tem mostrado uma defesa sólida quando atua no Castelão. Com apenas cinco tentos sofridos em casa, junto de Sport e do próprio Atlético-MG, foram as equipes que menos tiveram as redes balançadas em seus estádios. Apenas 25% dos gols que o Leão levou em toda a competição.

No quesito ataque, o Fortaleza também impressiona em casa e marcou 17 gols como mandante dos 29 que anotou na primeira divisão. Na segunda posição entre os clubes mais artilheiros, empatado com Palmeiras e Bragantino, e atrás do Flamengo (32), o Tricolor anotou 58,6% dos seus tentos na Arena Castelão.

Já o clube mineiro, além da ótima campanha fora de casa, é o terceiro com mais gols atuando como visitante (11), empatado com Athletico-PR e com o próprio Fortaleza. Na defesa, o Galo é o sexto time menos vazado longe do Mineirão (8).

O embate o segundo melhor mandante contra o segundo melhor visitante ocorrerá neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 33 pontos e na terceira posição, o Fortaleza defende o 100% de aproveitamento contra equipes do G-4 e a invencibilidade em casa.

*Atualizada às 17h21min

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags