Fortaleza faz último treino antes de encarar Atlético-MG; veja provável escalação

No Pici, Tricolor finaliza preparativos para enfrentar o líder da Série A. Benevenuto e Felipe retornam, e Lucas Lima pode ganhar chance como titular neste domingo, 12, às 16 horas

Na tarde deste sábado, 11, no Centro de Excelência Alcides Santos, o Fortaleza realizou a última atividade da semana e contará com dois retornos à equipe titular no embate contra o líder Atlético-MG, domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A.

Na terceira posição da competição, com 33 pontos, o Tricolor amarga jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias - quatro na elite nacional e um na Copa do Brasil. No Brasileirão, foram três empates (Santos-SP, Juventude-RS e Cuiabá-MT) e uma derrota (Bahia). Por isso, o duelo contra o Galo é visto como oportunidade de reagir e se manter no G-4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o Leão não terá baixas por suspensão no Gigante da Boa Vista. Por questões clínicas, a dúvida é o lateral-direito Daniel Guedes, que teve edema na região adutora da coxa esquerda.

Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado da Covid-19, e o volante Felipe, que cumpriu suspensão automática, voltam a ficar à disposição e retomam a titularidade nos postos de Jackson e Matheus Jussa. O setor ofensivo também pode ter novidades com as entradas de Lucas Lima e Wellington Paulista.

Portanto, a provável escalação da equipe do Pici é Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e Wellington Paulista (Ángelo Henríquez).

Contra a equipe mineira, que ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, o Fortaleza tentará manter o retrospecto positivo diante das equipes do G-6. Além disso, defenderá o bom aproveitamento como mandante diante do segundo melhor visitante da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza x atlético-mg treino série a 2021 campeonato brasileiro escalação pici

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar