Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Fortaleza tem o melhor aproveitamento da Série A em duelos contra equipes do G-6

Terceiro colocado, Tricolor soma quatro vitórias e apenas uma derrota contra os seis primeiros colocados do Brasileirão, com rendimento de 80%
11:14 | Set. 09, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Fortaleza terá um grande desafio diante do líder Atlético-MG. Apesar de o adversário estar na ponta da tabela, a torcida tricolor tem motivos para ficar confiante no duelo. Segundo o Footstats, o Leão é a equipe com maior aproveitamento enfrentando o G-6 (80%), além de estar 100% nos duelos contra os quatro primeiros colocados da Série A.

Com apenas uma derrota contra os seis primeiros colocados, no revés contra o Flamengo, por 2 a 1, o time do Pici venceu todos os outros embates contra o G-6. Foram triunfos contra o Galo (2 a 1), Corinthians (1 a 0), Bragantino (1 a 0) e Palmeiras (3 a 2), roubando pontos de adversários diretos na tabela. Afunilando e colocando somente os clubes do G-4, o Leão segue imbatível. Foram três vitórias e 100% de aproveitamento.

Outro destaque do confronto será o embate do segundo melhor mandante contra o melhor visitante. Atrás do Palmeiras no quesito, o Fortaleza é o dono da segunda melhor campanha em casa. Foram seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Invicto no Castelão, o Tricolor somou 21 pontos e tem um aproveitamento de 77,78%.

Já os mineiros estão empatados com o Massa Bruta e os dois são os visitantes mais indigestos desta Série A. Com 20 pontos conquistados longe do Mineirão, o Atlético-MG teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas, obtendo um aproveitamento de 66,67%.

O confronto entre o terceiro colocado, o Fortaleza, com 33 pontos, contra o líder Galo, com 39, acontece neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

">

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Confira arbitragem dos jogos de Ceará e Fortaleza na 20ª rodada da Série A

Olho no apito
11:07 | Set. 09, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os confrontos da 20ª rodada da Série A - a primeira do returno. O paulista Flávio Rodrigues de Souza apitará Grêmio-RS x Ceará, enquanto o catarinense Braulio da Silva Machado será o árbitro de Fortaleza x Atlético-MG.

O Vovô visita o time gaúcho no próximo domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Flávio Rodrigues de Souza, que pertence ao quadro da Fifa, será auxiliado pelos paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será responsável pelo VAR.

Já o Tricolor recebe o Galo às 16 horas de domingo, 12, na Arena Castelão. Braulio da Silva Machado, também do quadro de árbitros da Fifa, terá os conterrâneos Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira como assistentes. O paraibano Wagner Reway será o árbitro de vídeo.

O Alvinegro ocupa a décima posição do Brasileirão, com 24 pontos, enquanto o Leão está na terceira colocação, com 33 pontos.

Escala de arbitragem da 20ª rodada da Série A

Grêmio-RS x Ceará

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza/SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral/SP

Fortaleza x Atlético-MG

Árbitro: Braulio da Silva Machado/SC
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro/SC e Johnny Barros de Oliveira/SC
VAR: Wagner Reway/PB

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Matheus Vargas sobre momento sem vitórias do Fortaleza: "Temos que nos reinventar"

COLETIVA
18:08 | Set. 08, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Autor de um dos gols do Fortaleza na derrota por 4 a 2 para o Bahia — o primeiro do atleta pelo Leão —, Matheus Vargas comentou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 8, sobre o momento do Tricolor na Série A e também sobre a disputa pela titularidade com o recém-contratado Lucas Lima.

Há quatro partidas sem vencer no Brasileirão, com três empates e uma derrota, o Leão vive seu pior momento no torneio. Apesar da sequência, a equipe comandada pelo treinador Vojvoda se manteve na terceira colocação, com 33 pontos. Para Matheus Vargas, o período de instabilidade está dentro do esperado.

"Sabemos que a competição é muito difícil. Todos os times têm um elenco qualificado. Sabíamos que uma hora chegaria uma dificuldade dessa, de não vencer a quatro jogos. Temos que nos manter firmes e concentrados, trabalhando muito para melhorar a cada jogo e sair vitorioso."

Segundo o meio-campista de 25 anos, o bom início do Fortaleza na Série A chamou a atenção dos adversários, que passaram a estudar o Tricolor com mais densidade. "As equipes têm estudado a maneira do Fortaleza jogar. Com o passar do tempo, vai ser mais difícil os jogos. Como o Vojvoda diz, temos que nos reinventar dentro da competição."

Com a chegada de Lucas Limas, Matheus Vargas ganhou um concorrente direto pela posição no meio-campo. Para o camisa 96, no entanto, a disputa é saudável e só enriquece a qualidade técnica do elenco tricolor.

"Não me sinto pressionado. A gente vê que o Fortaleza só quer crescer. Contratando o Lucas Lima, que é um jogador de muita qualidade, com certeza vai qualificar o setor do meio campo, e com isso, os treinamentos ficam melhores. Cabe ao professor Vojvoda escolher quem vai sair jogando."

Visando o duelo contra o líder Atlético-MG, que acontece neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, Vargas ponderou alguns aspectos que a equipe precisa melhorar para não repetir atuações como na derrota diante do Bahia, na última rodada.

"Temos que manter o autocontrole da partida e a concentração. No jogo contra o Bahia, tivemos uma perda de concentração e as equipes do Brasileiro são muito qualificadas, a partir do momento que se perde a concentração, eles (adversários) crescem no jogo. Agora é superar que tem o returno contra a equipe que é o líder. Temos que chegar e fazer bonito, bem feito."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Presidente do Fortaleza defende volta do público aos estádios: "Chegou a hora"

No Pici
16:01 | Set. 08, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A, nesta quarta-feira, 8, que descartou a volta imediata de público aos jogos, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, manifestou-se nas redes sociais. O dirigente destacou o número de vacinados na capital cearense, citou o protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e defendeu a liberação dos torcedores nos estádios.

No encontro virtual entre os clubes, realizado sem a presença do Flamengo-RJ, os outros 19 participantes do Brasileirão se posicionaram contra o retorno dos torcedores enquanto não houver autorização das autoridades de todos os Estados envolvidos. Uma nova reunião será realizada no próximo dia 28 para retomar a discussão.

"Ficou claro que todos os clubes querem voltar, porém por isonomia esportiva querem voltar juntos. 19 dos 20 clubes pensam assim. Cidades de times da série A já sinalizaram retorno: BH, Goiânia, Cuiabá, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Caxias do Sul, isso beneficiaria 10 times", disse Paz.

No início de agosto, o Tricolor elaborou protocolo junto com Ceará e Federação Cearense de Futebol (FCF). O trio solicita liberação de público de 40% na Arena Castelão, seguindo os requisitos estabelecidos: imunização completa pela vacina (duas doses ou dose única, no caso da Janssen) ou teste PCR para Covid-19 em até 48 horas antes da partida. O Governo do Estado recebeu o documento, mas não deu retorno.

"Entendo que chegou a hora da abertura. Em nossa cidade temos mais de 800.000 pessoas com ciclo vacinal completo, diversas outras atividades já voltaram. O estádio pode comportar um público com distanciamento social, máscaras, higienização e pessoas vacinadas", falou o mandatário do Leão. "Acredito em Vacina, e desta forma entendo que pessoas vacinadas podem conviver por 2 ou 3 horas, 1 ou 2 vezes por semana em praças esportivas abertas", completou.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com Ceará e Fortaleza, reunião de clubes da Série A descarta volta imediata do público

Brasileirão
13:34 | Set. 08, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em reunião extraordinária do Conselho Técnico, realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 8, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a presença de Ceará e Fortaleza, 19 clubes da Série A se posicionaram de forma unânime contra a volta imediata do público aos estádios - o Flamengo-RJ não participou.

A entidade máxima do futebol nacional convocou as 20 equipes e as federações locais para debater a possibilidade de liberar a presença de torcedores nas praças esportivas já a partir da 20ª rodada da competição - a primeira do returno -, que será realizada no próximo fim de semana.

O protocolo da CBF estabelece que a decisão sobre o tema no Campeonato Brasileiro cabe aos clubes. Um novo encontro ficou agendado para o próximo dia 28 e só haverá liberação se todos os Estados dos clubes participantes tiverem autorizado presença de público. Os presidentes Robinson de Castro e Marcelo Paz representaram os clubes cearenses.

Horas antes do encontro, o Flamengo-RJ publicou nota oficial em que afirmou "que não cabe à CBF ou aos clubes deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios", uma vez que teve decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para realizar partidas com público de acordo com os normas das autoridades sanitárias locais.

A postura rubro-negra desagradou à maior parte das equipes, que se manifestaram na reunião - Fluminense-RJ e Palmeiras-SP, por exemplo. O entendimento dos dirigentes é de que o aval para a presença de torcedores em jogos do Brasileirão só deve ocorrer quando houver liberação em todos os Estados dos 20 participantes.

Vovô e Leão são favoráveis à volta do público, mas seguiram a maioria no encontro. No início de agosto, alvinegros e tricolores elaboraram protocolo junto com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e enviaram ao Governo do Estado, que não respondeu até o momento.

O documento solicita a liberação de 40% de público na Arena Castelão, de acordo com os requisitos estabelecidos: imunização completa pela vacina (duas doses ou dose única, no caso da Janssen) ou teste PCR para Covid-19 em até 48 horas antes da partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apesar de estar há quatro jogos sem vitórias, Fortaleza se mantém no G-4 da Série A

10:46 | Set. 08, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de estar há quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não teve grandes prejuízos em termos de tabela. Mesmo somando três pontos em quatro rodadas, o Leão se manteve na terceira posição e ainda conseguiu ter um ponto a mais que o quarto colocado, o Bragantino. Porém, o Tricolor é o único clube do G-4 com 19 jogos, já que Palmeiras, Atlético-MG e o Massa Bruta tiveram seus embates adiados.

Dentro do G-4 em 17 dos 19 jogos da Série A, a sequência sem vitória do Pici não foi suficiente para tirar o time da terceira posição, com 33 pontos. Entretanto, o baixo aproveitamento (25%) gerou a aproximação dos adversários. O Bragantino (4º) somou quatro pontos de nove possíveis e tem um embate a menos, chegando aos 32. Já o Flamengo (5º) conseguiu sete em três confrontos e, com 31 pontos, tem três partidas a menos que o Leão.

Apesar de ver os adversários mais próximos na tabela, o Fortaleza terá a oportunidade de tirar pontos em um confronto direto, diante do Atlético-MG. O Leão é o dono da segunda melhor campanha dentro de casa, com um aproveitamento de 77,78%, atrás somente do Palmeiras, e vai receber o Galo na Arena Castelão, defendendo o 100% contra equipes do G-4.

De olho na tabela e com um bom retrospecto contra o G-4, o Fortaleza busca encerrar a sequência sem vitória na primeira divisão contra o líder Atlético-MG. O embate ocorrerá neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags