Fortaleza tem o melhor aproveitamento da Série A em duelos contra equipes do G-6

Terceiro colocado, Tricolor soma quatro vitórias e apenas uma derrota contra os seis primeiros colocados do Brasileirão, com rendimento de 80%

Buscando encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Fortaleza terá um grande desafio diante do líder Atlético-MG. Apesar de o adversário estar na ponta da tabela, a torcida tricolor tem motivos para ficar confiante no duelo. Segundo o Footstats, o Leão é a equipe com maior aproveitamento enfrentando o G-6 (80%), além de estar 100% nos duelos contra os quatro primeiros colocados da Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com apenas uma derrota contra os seis primeiros colocados, no revés contra o Flamengo, por 2 a 1, o time do Pici venceu todos os outros embates contra o G-6. Foram triunfos contra o Galo (2 a 1), Corinthians (1 a 0), Bragantino (1 a 0) e Palmeiras (3 a 2), roubando pontos de adversários diretos na tabela. Afunilando e colocando somente os clubes do G-4, o Leão segue imbatível. Foram três vitórias e 100% de aproveitamento.

Outro destaque do confronto será o embate do segundo melhor mandante contra o melhor visitante. Atrás do Palmeiras no quesito, o Fortaleza é o dono da segunda melhor campanha em casa. Foram seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Invicto no Castelão, o Tricolor somou 21 pontos e tem um aproveitamento de 77,78%.

Já os mineiros estão empatados com o Massa Bruta e os dois são os visitantes mais indigestos desta Série A. Com 20 pontos conquistados longe do Mineirão, o Atlético-MG teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas, obtendo um aproveitamento de 66,67%.

O confronto entre o terceiro colocado, o Fortaleza, com 33 pontos, contra o líder Galo, com 39, acontece neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

">

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza aproveitamento contra G-6 Fortaleza contra o G-6 Fortaleza na Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar