Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Fortaleza inicia semana de treinos de olho no Atlético-MG; veja desfalques

Zagueiro Marcelo Benevenuto e volante Felipe retornam ao Tricolor diante do líder Galo, no próximo domingo, 12. Lateral-direito Daniel Guedes é dúvida para duelo no Castelão
11:27 | Set. 07, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a folga na última segunda-feira, 6, o Fortaleza inicia a semana de treinos na tarde desta terça-feira, 7, no Centro de Excelência Alcides Santos. Com foco no Atlético-MG, adversário do próximo domingo, 12, o Tricolor contará com dois retornos e não terá baixas por questão disciplinar - apenas uma dúvida por razão clínica.

Depois da derrota por 4 a 2 para o Bahia, no último sábado, 4, a delegação retornou de Salvador no domingo, 5, e foi liberada. A reapresentação ocorre às 16 horas desta terça para começar os preparativos para o confronto diante do líder do Campeonato Brasileiro.

Ausente dos últimos compromissos, o zagueiro Marcelo Benevenuto voltará aos treinos na próxima quarta-feira, 8, após se recuperar da Covid-19 e estará à disposição contra o Galo. O volante Felipe, que cumpriu suspensão automática diante do Esquadrão, também retorna à equipe.

Com alto número de jogadores pendurados, o Leão não terá desfalque por suspensão. A única dúvida é acerca do lateral-direito Daniel Guedes, que sofreu edema na região adutora da coxa esquerda e ficou fora na última partida.

Na terceira posição da Série A, com 33 pontos, o Fortaleza recebe o Atlético-MG no domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada. O time mineiro ocupa a primeira colocação da competição, com 39 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FutCast #173 - Fortaleza vive oscilação | Felipe Alves ou Boeck? | Primeiros dias de Tiago Nunes no Ceará

Podcast
11:44 | Set. 07, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O FutCast desta semana repercute o momento de oscilação do Fortaleza na temporada, com a sequência de jogos cinco sem vitória, a disputa por posição no gol entre Felipe Alves e Marcelo Boeck e os primeiros dias do técnico Tiago Nunes à frente do Ceará, com testes na equipe titular e a possibilidade de recuperar jogadores do elenco.

Com apresentação de Thiago Minhoca e comentários de Gerson Barbosa e Afonso Ribeiro, o grupo analisa os principais fatos do futebol cearense no FutCast.

Ouça abaixo o episódio 173 completo:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sob novo comando, Ceará segue preparação para enfrentar Grêmio; veja desfalques

Em Porangabuçu
11:23 | Set. 07, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com brecha no calendário de jogos, o Ceará aproveita o período de treinos para se adaptar à metodologia do técnico Tiago Nunes, que estreará no comando diante do Grêmio-RS, no próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. Sem jogadores suspensos, o Alvinegro terá baixas apenas por lesão.

O adiamento do duelo contra o Palmeiras-SP, pela 19ª rodada, em razão da convocação de jogadores do clube paulista para a seleção brasileira possibilitou um tempo maior de preparação da equipe de Porangabuçu sob nova batuta. O treino desta terça-feira, 7, será às 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto.

A comissão técnica iniciou os trabalhos no último dia 1º e faz testes e observações na equipe para definir a formação titular. O Vovô não terá nenhum desfalque por questão disciplinar.

Em contrapartida, algumas peças que estavam sob os cuidados do departamento médico são dúvidas para o confronto na Arena do Grêmio. O lateral-direito Buiú e o atacante Mendoza ficaram fora da derrota por 2 a 0 para o América-MG por inflamação no joelho direito, mas o colombiano já participou das atividades.

O zagueiro Klaus está em período de recuperação após cirurgia no ombro direito, enquanto o volante Oliveira está na transição após lesão. Já o goleiro João Ricardo voltou a trabalhar com o restante do elenco na semana passada.

O Ceará ocupa a nona posição do Brasileirão, com 24 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho está na vice-lanterna, com 16 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

De olho no Ceará, Alisson valoriza dias de preparação do Grêmio: "Muito proveitosos"

Camisa 7
10:30 | Set. 07, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio entrou em campo no dia 28 de agosto e, desde então, vem se preparando para esta semana no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o Ceará, às 11 horas (de Brasília), na Arena. Após os trabalhos desta segunda-feira, o meia Alisson valorizou o período de treinamento.

"Os dias estão sendo muito proveitosos. Estamos trabalhando em cima daquilo que o Ceará vai propor no jogo contra a gente. Estamos bastante unidos. O Felipão nos elogiou pela manhã, está todo mundo muito focado e concentrado", disse o jogador.

O Grêmio é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. "Todo mundo sabe do momento e da situação. Está todo mundo muito incomodado com isso e eu tenho certeza que, com essa semana de trabalho, nós vamos fazer uma excelente partida", concluiu Alisson.

A atividade do dia teve início às 10 horas e contou com trabalhos táticos e técnicos. Após o aquecimento, os atletas foram orientados em movimentações com foco em posse de bola e forte marcação, além de treinamentos específicos da linha de quatro defensiva. Na segunda parte, o grupo foi dividido para um trabalho tático com Luiz Felipe Scolari.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chapecoense x Fluminense ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Set. 07, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chapecoense e Fluminense se enfrentam hoje, terça, 07 de setembro (7/09), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, às 21h30min (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo na Globo, na TV aberta, e no Premiere, canal televisivo pago. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

A Chapecoense é o lanterna do Brasileirão com sete pontos somados em 18 partidas. O Índio Condá soma sete empates e oito derrotas na competição, sendo oito reveses e duas igualdades como mandante.

+ Palmeiras e Chapecoense fazem final do Brasileiro Feminino

+ Neymar ganha bônus de R$ 40 milhões do PSG para ser 'simpático'

Já o Fluminense ocupa a 12ª colocação com 22 pontos somados em 18 partidas disputadas. O Tricolor das Laranjeiras soma cinco vitórias, sete empates e seis derrotas na competição, sendo dois triunfos, quatro reveses e três igualdades como visitante.

Chapecoense x Fluminense ao vivo: onde assistir à transmissão

Globo: na TV aberta

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

Brasileirão Série A 2021 - Chapecoense x Fluminense

Provável escalação

Chapecoense

Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Joílson e Busanello; Denner, Alan Santos e Léo Gomes; Bruno Silva, Mike e Anselmo Ramon. Técnico: Pintado.

Fluminense

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe e Martinelli (Nonato); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca e Fred. Técnico: Marcão.

Arbitragem:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Quando será Chapecoense x Fluminense

Hoje, terça-feira, 07 de setembro (7/09), às 21h30min (horário de Brasília)

Onde será Chapecoense x Fluminense

Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corinthians x Juventude ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Set. 07, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Corinthians e Juventude se enfrentam hoje, terça, 07 de setembro (7/09), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP), às 21h30min (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo na Globo, na TV aberta, e no Premiere, canal televisivo pago. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

O Corinthians ocupa a 6ª colocação na tabela do Brasileirão com 27 pontos somados em 18 rodadas. O Timão soma sete vitórias, seis empates e cinco derrotas na competição, sendo dois triunfos, quatro reveses e duas igualdades como mandante.

Palmeiras e Corinthians fazem final do Brasileiro Feminino

Neymar ganha bônus de R$ 40 milhões do PSG para ser 'simpático'

Já o Juventude ocupa a 14ª posição com 22 pontos somados em 18 partidas disputadas. São cinco vitórias, sete empates e seis derrotas na competição, sendo um triunfo, três reveses e quatro igualdades como visitante.

Corinthians x Juventude ao vivo: onde assistir à transmissão 

Globo: na TV aberta

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

Brasileirão Série A 2021 - Corinthians x Juventude

Provável escalação

Corinthians

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Renato Augusto (Luan); Jô.

Juventude

Marcelo Carné; Michel Macedo, Rafael Forster, Quintero (Vitor Mendes) e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wescley (Wagner); Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno.

Arbitragem:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-FIFA/SC)

Quando será Corinthians x Juventude

Hoje, terça-feira, 07 de setembro (7/09), às 21h30min (horário de Brasília)

Onde será Corinthians x Juventude

Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags