Os melhores e piores cenários do Fortaleza ao fim da 17ª rodada da Série A

O Leão não pode perder posição nesta rodada e almeja ganhar a segunda colocação do Palmeiras

O Fortaleza encara o Juventude no sábado, 21, no Alfredo Jaconi, onde o clube de Caxias do Sul conseguiu 13 dos 19 pontos conquistados nesta edição do Campeonato Brasileiro. Caso vença fora de casa, ao fim da 17ª rodada, o Leão poderá estar na vice-liderança do Brasileirão. Com 31 pontos, um a menos que o Palmeiras (32), segundo colocado, o Tricolor torcerá contra o Verdão no embate diante o Cuiabá, no Allianz Parque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe do Pici perdeu a oportunidade de assumir a segunda colocação na rodada passada, quando o Palestra perdeu para o líder Atlético-MG. O Leão empatou em 1 a 1 contra o Santos, na Arena Castelão, com direito a dois gols anulados e um pênalti não convertido. O resultado permitiu ao menos que os cearenses encostassem no Alviverde. Neste domingo, 22, o clube paulista terá um duelo menos desafiador, contra o Cuiabá, em casa, às 11 horas.

Caso ocorra um revés contra o Juventude, o resultado não seria tão danoso para a campanha Tricolor, pois o clube não perderia posição, mas veria os oponentes encostarem. O pior cenário seria a derrota e os triunfos de Bragantino e Flamengo contra América-MG e Ceará, respectivamente. Vencendo o Coelho, o Massa Bruta ficaria com a mesma pontuação do Leão (31), mas estaria atrás no número vitórias (nove cearenses e oito dos paulistas). Já mais três pontos para o Rubro-Negro os deixariam a um do Fortaleza.

Se a derrota não causaria grandes danos, um empate muito menos. Mesmo os rivais vencendo, conquistar apenas um ponto poderia até aumentar a distância para o Palmeiras em três, mas ao menos não deixaria o RB Bragantino igualar e ainda teria uma vantagem de dois para o Flamengo. Como o Verdão tem 10 vitórias, caso termine com a pontuação igual ao Leão, o clube da capital paulista continuaria no segundo lugar.

Apesar de não estar ameaçado em caso de um resultado negativo, o Fortaleza busca a segunda colocação e quer os três pontos diante do Juventude, neste sábado, 21, às 21 horas, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza na Série A 2021 Cenários do Fortaleza na Série A Juventude x Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar