Benevenuto lidera em minutos jogados pelo Fortaleza no Brasileirão 2021; veja top 3

Zagueiro foi titular do Leão em todas as 16 rodadas e soma 1.440 minutos em campo na Série A. Yago Pikachu e Tinga completam ranking

Peça importante no esquema de três defensores da equipe de Juan Pablo Vojvoda, o zagueiro Marcelo Benevenuto tem o respaldo dos números como prova da boa fase na temporada: titular absoluto do Fortaleza, o camisa 5 esteve em campo em todas as 16 partidas da atual edição da Série A e é o atleta do elenco mais minutos jogados na competição.

Benevenuto é um dos quatro jogadores do Tricolor que disputaram todos os duelos do Brasileirão, mas o único que não foi substituído ou entrou no decorrer do confronto e soma 1.440 minutos em campo, de acordo com o portal Soccerway.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ala Yago Pikachu, com 1.366 minutos, e o companheiro de posição Tinga, com 1.363 minutos, também atuaram 16 vezes e fecham o top 3. Suspenso diante do Juventude-RS, Pikachu deverá ser ultrapassado pelo camisa 2. O atacante Robson esteve em campo em todos os compromissos da elite nacional, mas com minutagem menor: 1.045.

O zagueiro de 25 anos chegou ao Pici no final de março, emprestado pelo Botafogo-RJ, em meio à polêmica de acusação de possível agressão a uma ex-namorada - da qual foi absolvido dois meses depois. O camisa 5 recebeu as primeiras chances na equipe ainda sob comando de Enderson Moreira e virou peça-chave no esquema de Vojvoda, ao lado de Tinga e Titi. Pelo desempenho, interessa ao clube para permanecer em definitivo.

Cedido até o final do ano pelo Glorioso, Marcelo Benevenuto entrou em campo 25 vezes pelo Leão em 2021: três pela Copa do Nordeste e seis pelo Campeonato Cearense, além das 16 no Campeonato Brasileiro - o atleta é desfalque na Copa do Brasil por já ter atuado pelo clube carioca. O único gol marcado até agora foi na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras-SP, pela Série A.

Com o camisa 5 mais uma vez titular, o Fortaleza enfrenta o Juventude-RS no próximo sábado, 21, a partir das 21 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe do Pici ocupa a terceira posição, com 31 pontos.

Top 3 do Fortaleza em minutos jogados na Série A:

  • Marcelo Benevenuto: 1.440 minutos (16 jogos)
  • Yago Pikachu: 1.366 minutos (16 jogos)
  • Tinga: 1.363 minutos (16 jogos)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube marcelo benevenuto minutos jogados série a 2021 brasileirão 2021 campeonato brasileiro tinga yago pikachu top 3

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar