Participamos do

Benevenuto lidera em minutos jogados pelo Fortaleza no Brasileirão 2021; veja top 3

Zagueiro foi titular do Leão em todas as 16 rodadas e soma 1.440 minutos em campo na Série A. Yago Pikachu e Tinga completam ranking
10:47 | Ago. 20, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Peça importante no esquema de três defensores da equipe de Juan Pablo Vojvoda, o zagueiro Marcelo Benevenuto tem o respaldo dos números como prova da boa fase na temporada: titular absoluto do Fortaleza, o camisa 5 esteve em campo em todas as 16 partidas da atual edição da Série A e é o atleta do elenco mais minutos jogados na competição.

Benevenuto é um dos quatro jogadores do Tricolor que disputaram todos os duelos do Brasileirão, mas o único que não foi substituído ou entrou no decorrer do confronto e soma 1.440 minutos em campo, de acordo com o portal Soccerway.

O ala Yago Pikachu, com 1.366 minutos, e o companheiro de posição Tinga, com 1.363 minutos, também atuaram 16 vezes e fecham o top 3. Suspenso diante do Juventude-RS, Pikachu deverá ser ultrapassado pelo camisa 2. O atacante Robson esteve em campo em todos os compromissos da elite nacional, mas com minutagem menor: 1.045.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro de 25 anos chegou ao Pici no final de março, emprestado pelo Botafogo-RJ, em meio à polêmica de acusação de possível agressão a uma ex-namorada - da qual foi absolvido dois meses depois. O camisa 5 recebeu as primeiras chances na equipe ainda sob comando de Enderson Moreira e virou peça-chave no esquema de Vojvoda, ao lado de Tinga e Titi. Pelo desempenho, interessa ao clube para permanecer em definitivo.

Cedido até o final do ano pelo Glorioso, Marcelo Benevenuto entrou em campo 25 vezes pelo Leão em 2021: três pela Copa do Nordeste e seis pelo Campeonato Cearense, além das 16 no Campeonato Brasileiro - o atleta é desfalque na Copa do Brasil por já ter atuado pelo clube carioca. O único gol marcado até agora foi na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras-SP, pela Série A.

Com o camisa 5 mais uma vez titular, o Fortaleza enfrenta o Juventude-RS no próximo sábado, 21, a partir das 21 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe do Pici ocupa a terceira posição, com 31 pontos.

Top 3 do Fortaleza em minutos jogados na Série A:

  • Marcelo Benevenuto: 1.440 minutos (16 jogos)
  • Yago Pikachu: 1.366 minutos (16 jogos)
  • Tinga: 1.363 minutos (16 jogos)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags