Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Edinho é regularizado e pode estrear pelo Fortaleza

Contrato do jogador com o Tricolor foi publicado no BID e ele pode enfrentar o CRB, na quarta-feira, se essa for a vontade de Vojvoda
15:14 | Ago. 03, 2021
Autor - Brenno Rebouças
Foto do autor
- Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O atacante Edinho, do Fortaleza, foi regularizado na tarde desta terça-feira, 3. O jogador aguardava a abertura da janela de transferências internacionais, que ocorreu no domingo, 1º, para enfim poder ter seu contrato com o Tricolor registrado. Com isso, ele está legalmente apto a jogar pelo clube.

Anunciado como reforço no primeiro dia de julho, Edinho se apresentou oficialmente à comissão técnica e elenco no último dia 5 e desde então vem apenas treinando. Se for da vontade do técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante pode até jogar já nesta quarta-feira, 5, contra o CRB-AL, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cria da base tricolor, o ponta direita foi contratado até dezembro de 2024 e o Fortaleza comprou 50% de direitos econômicos dele que pertenciam ao Atlético-MG, por R$ 2 milhões. Agora, o clube cearense passa a ser dono da maior parte do passe do atacante, com 70%, tendo em vista que já tinha 20%.

Ontem, o Fortaleza conseguiu a regularização do chileno Ángelo Henríquez, que chegou no meio de julho e também vinha treinando regularmente no Pici.

O Tricolor embarcou para Maceió na noite de segunda-feira, 2, sem revelar a lista de relacionados. Na quarta, enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé às 16h30min.

Leia Mais: Com apenas Benevenuto de fora, Fortaleza se prepara para o jogo de volta da Copa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sem avanço, empresário confirma sondagem do Vasco por Osvaldo, do Fortaleza

Mercado da bola
14:52 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Vasco trocou de comando e trouxe Lisca, mas o treinador já admitiu a necessidade de reforços para a sequência da Série B. A imprensa carioca noticiou o interesse vascaíno no atacante Osvaldo, do Fortaleza, mas parece que o jogador não virá para São Januário.

O empresário de Osvaldo, Adauto Nazário, admitiu a procura dos dirigentes cruzmaltinos, mas a negociação não evoluiu.

“Não existe qualquer conversa no momento. Sim (existiu a procura). Porém não houve evolução”, disse o empresário ao site vascaíno.net.

Esta não é a primeira vez que Osvaldo aparece numa lista de potencias reforços no Vasco. No fim de 2011, antes que se transferisse para o São Paulo, o clube foi um dos possíveis destinos do jogador. Na época, ele atuava por empréstimo no Ceará, mas não queria disputar a Série B no ano seguinte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em 24 horas, Fortaleza digere clássico, treina visando CRB e viaja para Maceió; Vojvoda ganha reforço

Virar a chave
00:30 | Ago. 03, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na coletiva que concedeu logo após a derrota no Clássico-Rei de domingo, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, deu a letra: “Tem que digerir rápido essa dolorosa derrota e pensar já amanhã (segunda-feira) no jogo do CRB, que é muito importante para nós, define passagem para a próxima fase da Copa do Brasil”.

Pouco mais de 24 horas depois, a delegação tricolor embarcou para Maceió (AL), local do jogo de volta contra o Regatiano, na quarta-feira, 4. O lateral-direito Tinga garante que a cabeça do grupo já está toda voltada para esse duelo. “Já conversamos depois do jogo (contra o Ceará), sabemos no que a gente pecou, no que a gente errou e o que a gente pode fazer para diminuir os erros, então estamos muito concentrados, muito focados. Temos uma batalha dificílima lá em Alagoas, mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo e conseguir classificação", garante.

O único desfalque certo e que, por isso, não viajou com a delegação é o zagueiro Benevenuto, que não pode jogar pelo Fortaleza na Copa do Brasil por já ter defendido o Botafogo-RJ no torneio. Na primeira partida, no Castelão, Vojvoda escolheu Jackson para substituí-lo, mas a defesa cometeu algumas falhas e o argentino pode mudar de ideia. Bruno Melo e Juan Quintero também são candidatos à posição.

No ataque, o técnico do Leão ganhou uma opção ontem à noite e deve ter mais um ao decorrer do dia de hoje. O atacante chileno Ángelo Henríquez, que treina no Pici desde o dia 15 de julho, foi regularizado e já pode estrear. O mesmo deve acontecer hoje ao jogador Edinho. A rescisão dele com o Atlético-MG foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem e o contrato com o Fortaleza deve aparecer em breve, dando a ele condições de jogar.

O clube não confirmou se os dois embarcaram, mas não há motivos para Vojvoda não relacionar ambos, uma vez que eles têm muitos dias treinando com o restante do elenco e até agora não foi informado nenhum problema físico ou clínico com nenhum deles.

Apesar de ter comandado um trabalho noturno no centro de excelência Alcides Santos ontem, antes da viagem, Vojvoda só deve definir o time no treino de hoje à tarde, já em Maceió. Como o jogo na quarta-feira será vespertino, o tempo de trabalho será pouco e mais utilizado para recuperação de atletas.

Na pior das hipóteses, o Tricolor poderá jogar pela vantagem que construiu. Com a vitória por 2 a 1 na ida, no Castelão, o time se classifica com um empate no estádio Rei Pelé. O lateral-direito Tinga, porém, acredita que a necessidade do CRB de buscar o triunfo pode favorecer ao estilo de jogo do Leão.

“A gente vai ter muito espaço, oportunidade de fazer os gols, com certeza eles vão dar uma brecha. No jogo aqui no Castelão, eles jogaram com as duas linhas bem fechadas, só no contra-ataque, no nosso erro e isso dificulta bastante porque a gente tem que ter mais tranquilidade para trabalhar as jogadas e sempre tem dois na marcação. Acho que no Rei Pelé vai ser um jogo mais aberto, vai ser bom para nós e a gente ser mais eficiente para conseguir a classificação", acredita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tinga lamenta falta de eficiência no Clássico-Rei e projeta duelo mais aberto contra o CRB

FOCO NO CRB
21:00 | Ago. 02, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

A derrota por 3 a 1 no Clássico-Rei deste domingo, 1, incomodou o lateral-direito e também zagueiro Tinga. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 2, o dono da camisa dois não escondeu a frustração pelo revés diante do Ceará, mas ressaltou que o foco agora é o CRB-AL, próximo confronto do Tricolor, nesta quarta-feira, 4, às 16h30min, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Com certeza foi muito difícil dormir ontem, depois de como foi o resultado, mas estamos concentrados, sabemos da dificuldade que foi e demos o nosso melhor. Clássico é nos detalhes e a gente não foi tão eficiente quanto eles. Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter ampliado o placar. Mas bola pra frente, hoje o pensamento é no CRB, temos totais condições de fazer um grande jogo lá, vamos jogar sempre para frente para conseguir a classificação", disse.

Contra o Ceará, o Leão finalizou 28 vezes, sendo 8 chutes em direção ao gol. No entanto, o Tricolor marcou apenas uma vez, com o próprio Tinga, no início da partida. Questionado se a ineficiência diante do Vovô era motivo para preocupação, o defensor foi enfático ao falar que não.

"Não preocupa. Estamos bem preparados, já conversamos depois do jogo, sabemos no que pecamos, no que erramos e o que podemos minimizar dos erros. Estamos muito concentrados e focados, temos uma batalha difícil em Alagoas", ressaltou.

No primeiro duelo entre Fortaleza e CRB-AL, o Tricolor venceu de virada por 2 a 1, conquistando a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta. Em virtude do primeiro resultado e com a necessidade do clube alagoano fazer gols para se classificar, Tinga acredita que o jogo em Maceió será mais aberto do que foi na Arena Castelão.

"Eles precisam vencer, então não vão esperar tanto, vão tentar pressionar a gente no começo, para ver se vamos errar ou dar alguma bobeira. Vai ser um jogo muito difícil. Teremos muito espaço, oportunidade de fazer gols, com certeza eles irão dar brecha. No jogo no Castelão, eles jogaram com as duas linhas bem fechadas, no contra-ataque, esperando nosso erro. Isso dificultou bastante. Acho que no Rei Pelé vai ser um jogo mais aberto. Vai ser bom para nós e temos que ser mais eficientes para conseguir a classificação", analisa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chileno Ángelo Henríquez é regularizado pelo Fortaleza

Tá no BID
18:09 | Ago. 02, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O atacante chileno Ángelo Henríquez foi regularizado pelo Fortaleza nesta segunda-feira, 2. O jogador aguardava a abertura da janela de transferências, que aconteceu no domingo, 1º, e agora está apto para estrear com a camisa tricolor.

Henríquez foi anunciado como reforço no dia 7 de julho, mas só chegou ao Pici uma semana depois. Ele treina há cerca de 15 dias com o restante do grupo e se o técnico Juan pablo Vojvoda quiser, pode estrear diante do CRB, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 4, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O chileno tem vínculo com o Fortaleza até dezembro de 2022. A diretoria tricolor adquiriu 55% dos direitos econômicos do atleta, que tem 27 anos. 

O próximo jogador a ser regularizado tende a ser Edinho. A rescisão dele com o Atlético-MG foi publicada no BID nesta segunda-feira e na terça o contrato com o Leão deve ser efetivado, o que dará a ele condições de também enfrentar o CRB. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com apenas Benevenuto de fora, Fortaleza se prepara para o jogo de volta da Copa do Brasil

Mudando o Foco
13:32 | Ago. 02, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a derrota no Clássico-Rei pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta suas atenções para o confronto decisivo contra o CRB, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, o Leão não terá o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já atuou com a camisa do Botafogo na competição, e o goleiro Max Walef, segue em recuperação da lesão no cotovelo.

Sem nenhum atleta suspenso, dentre os titulares, Juan Pablo Vojvoda só não poderá contar com Marcelo Benevenuto. No primeiro confronto, Jackson foi o defensor escolhido para começar na zaga. O treinador argentino pode repetir a decisão ou preferir por Quintero para a função.

|Leia mais| 

Apesar de não haver suspensos, três jogarão pendurados, dois deles titulares. David, Pikachu e Igor Torres estão a um cartão amarelo de não poderem ser relacionado para as quartas de final da Copa do Brasil, em caso de classificação do Tricolor.

No departamento médico, apenas o goleiro Max Walef segue se recuperando de uma lesão. O atleta tricolor teve um edema articular após a contusão no cotovelo esquerdo. Com Felipe Alves 100%, inclusive, já tendo atuado no Clássico-Rei do último domingo, 1º, não deve haver dúvidas no gol do Leão.

Com exceção de Marcelo, Vojvoda terá o elenco completo para o duelo de volta da Copa do Brasil. O Fortaleza entra em campo na quarta, 4, às 16h30min, no Estádio Rei Pelé, pelas oitavas de final do torneio nacional. O Tricolor tem a vantagem do empate após ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, na semana passada, 29, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags