Fortaleza vê saída de Edinho da Coreia do Sul como provável e negocia contratação

Em fim de empréstimo ao Daejeon Hana Citizen, meia-atacante cearense é alvo do Tricolor, que mantém conversas e pretende comprá-lo do Atlético-MG

Atento ao mercado internacional, à espera da abertura da janela de transferências no dia 1º de agosto, o Fortaleza se movimenta no mercado da bola para reforçar o elenco para a sequência da Série A. Cria do Pici, o meia-atacante Edinho está de malas prontas para retornar ao Brasil após passagem pelo Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, e interessa ao clube, que pretende comprá-lo do Atlético-MG, apurou o Esportes O POVO.

O cearense de 26 anos rumou para o país asiático no ano passado e tem contrato de empréstimo até o final deste mês de junho. Os coreanos têm a opção de compra fixada em 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual), mas já sinalizaram que não exercerão. O Tricolor até chegou a se animar com as eventuais cifras, mas, diante do cenário, passou a ver o camisa 7 como opção para reforçar o elenco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O Edinho é um dos jogadores que a gente tem interesse de ser contratado. É um jogador que todo mundo conhece dentro do Fortaleza, que a comissão técnica atual também já passou a conhecer, porque nós já mostramos material. Então é, sim, uma das contratações que a gente tem intenção de trazer nesse modelo de, em vindo, só poder jogar no dia 1º de agosto, mas chegaria um pouco antes, se tudo der certo", explicou o presidente Marcelo Paz, em entrevista à TV Leão.

LEIA MAIS

+ Fortaleza tem acerto com argentino Valentín Depietri
+ Fortaleza encaminha renovação do volante Felipe até o final de 2023

Edinho, portanto, prepara-se para embarcar para o Brasil no início de julho e tem tratativas com o Leão. Na outra ponta da negociação, o Fortaleza mantém conversas com o Galo, clube detentor do meia-atacante, e se propõe a fazer a contratação em definitivo, adquirindo maior fatia dos direitos econômicos.

Dona de 20% dos direitos de Edinho, a equipe do Pici chegou a alinhar acordo com o clube mineiro em 2020 para comprar mais 50%, mas foi atrapalhada pela pandemia de Covid-19 e depois acabou superada pela concorrência do Daejeon.

Revelado pelo Leão, o jogador passou por outros clubes até voltar à velha casa em 2018, sob o comando de Rogério Ceni. O bom desempenho despertou o interesse do Galo, que o comprou no mesmo ano. O baixinho, porém, teve poucas oportunidades no time alvinegro, perdeu espaço no elenco e foi emprestado ao Fortaleza em 2019, antes de seguir para a Ásia.

Na atual temporada, Edinho disputou dez jogos na Segunda Divisão da Coreia do Sul e anotou dois gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube edinho marcelo paz mercado da bola atlético-mg daejeon hana citizen

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar