Fortaleza encaminha renovação do volante Felipe até o final de 2023

Com contrato até o final desta temporada, meio-campista tem negociação avançada com Tricolor para celebrar novo vínculo por mais dois anos

Pilar no meio-campo do Fortaleza nas últimas temporadas, o volante Felipe tem negociação avançada para permanecer no Pici por mais dois anos. O Esportes O POVO apurou que o clube e o estafe do camisa 15 encaminharam acordo para renovação e devem selar em breve o novo vínculo, com duração até o final de 2023.

Com contrato até o final deste ano, as tratativas entre o departamento de futebol do Leão e o agente do meio-campista ocorrem há mais de um mês, e as partes já sinalizavam de forma positiva para um acerto. Em entrevista ao canal oficial do clube, o presidente Marcelo Paz confirmou que a situação estava adiantada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Felipe e Matheus Vargas são jogadores que interessam, sim, para renovação. A gente já tem conversando com eles, com os representantes, e temos intenção que permaneçam no clube. Acredito que vamos ter a renovação desses jogadores. A do Felipe está um pouco mais adiantada, mas os dois são jogadores que interessam muito que permaneçam", disse o dirigente à TV Leão, referindo-se também ao meia.

Titular absoluto nas últimas temporadas, o meio-campista de 27 anos é visto pelo Tricolor como um ativo no mercado da bola. Em 2021, o jogador recebeu sondagens do Internacional-RS e de um clube japonês.

Após se destacar no Maranguape, Felipe chegou ao Leão em 2015 e ganhou espaço a partir do ano seguinte, revezando entre a lateral direita e o meio-campo. Firmou-se como volante e virou peça importante da equipe, sobretudo durante a passagem de Rogério Ceni. Na atual temporada, o camisa 15 soma 17 partidas disputadas e um gol marcado.

Natural de Maranguape, Felipe soma seis títulos com a camisa tricolor: quatro do Campeonato Cearense, um da Copa do Nordeste e um da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do volante, o departamento de futebol do Fortaleza discute a renovação de outros atletas que têm vínculo até o final de 2021. O goleiro Felipe Alves também acertou por mais dois anos e aguarda a venda de 2.023 camisas para o anúncio oficial. O lateral-direito Tinga, por sua vez, assinou a extensão do contrato por mais duas temporadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube felipe renovação 2023 mercado da bola marcelo paz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar