Em entrevista oficial, Marcelo Paz fala sobre renovação com Vojvoda e vinda de reforços do exterior

Presidente do Fortaleza abriu o jogo no canal oficial do clube quanto à renovações do treinador e outros jogadores, possível compra de Ederson e contratação de jogadores que atuam fora do Brasil

Em entrevista ao canal oficial do Fortaleza no YouTube, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, respondeu a perguntas de torcedores sobre renovações com os jogadores que estão se destacando na equipe e contratação de reforços para o Leão. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira, 15.

Uma das primeiras perguntas foi sobre uma possível extensão imediata do vínculo com o técnico Juan Pablo Vojvoda. O bom trabalho que o argentino vem desempenhando no clube tem reverberado e a torcida teme por assédio de outros times ao comandante tricolor. Paz, no entanto, tranquilizou os torcedores e falou sobre a cláusula de renovação automática no contrato do treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós temos um contrato com ele que já prevê renovação automática para 2022, caso a gente permaneça na Série A. Essa é a ideia, torcedor fica apreensivo, pedindo para dobrar a multa, mas a gente sempre age com tranquilidade, calma e prevê isso antes. Eu acredito muito na sequência desse trabalho, não vamos sofrer por antecipação", disse o dirigente.

Ainda sobre renovações, o presidente respondeu sobre os casos do goleiro Felipe Alves, do volante Felipe e do meia Matheus Vargas. Ele também comentou sobre Ederson, que está emprestado ao Fortaleza pelo Corinthians e vem sendo peça importante.

+Fortaleza acerta renovações com os laterais Tinga e Bruno Melo

"Quanto ao Felipe Alves, eu lancei um desafio. Quem torce pelo Fortaleza sabe que aquilo é para Felipe Alves, (vender) 2023 camisas. Já passou de mil, estou dependendo de vocês, estou esperando por vocês. Sobre Felipe e Matheus Vargas, são jogadores que interessam sim, a gente já tem conversado com eles, com os representantes, e temos intenção que permaneçam no clube, acredito que vamos ter a renovação desses dois jogadores. Já o Ederson é um jogador emprestado do Corinthians, tem um valor de mercado significativo e no momento a gente ainda não está tratando de uma possível compra porque tem todo nosso equilíbrio financeiro [...] mas queremos que ele permaneça conosco mais tempo", afirmou Paz, revelando que a situação de Felipe é a mais adiantada.

Ao abordar o assunto contratações, o dirigente deixou claro que até 1º de agosto, quando a janela de transferências internacionais abre novamente, dificilmente haverá alguma grande novidade, porque o Fortaleza está mirando jogadores que atuam no exterior.

"São jogadores que estão no exterior ou seu contrato encerrou dentro de um período que não podia se transferir agora. Até 1º de agosto é difícil ter grande novidade, porque a janela só abre a partir desse dia, mas as contratações devem vir antes, o cara pode chegar aqui duas ou três semanas antes, para se ambientar, se aclimatar, entender o método de trabalho, mas eu não queria falar em posições por questão de estratégia", disse o presidente tricolor.

Paz admitiu que uma dessas peças é o atacante Edinho, que atua no futebol da Coréia do Sul. Segundo o repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, já está tudo acertado entre o jogador e o Fortaleza para o retorno, mas é necessário aguardar o fim do contrato dele, em 30 de junho, para saber se o Daejeon Citizen exerce o direito de compra junto ao Atlético-MG.

"O Edinho é um dos jogadores que a gente tem interesse de ser contratado. Todo mundo o conhece dentro do Fortaleza, e a comissão técnica atual passou a conhecer, porque mostramos material, então é sim uma das contratações que a gente tem intenção de trazer nesse modelo. Em vindo, só vai poder jogar a partir de 1º de agosto, mas virá antes se tudo der certo", revelou Paz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Marcelo Paz renovação Vojvoda Marcelo Paz contratações exterior Paz renovação Fortaleza Vojvoda Contratações Fortaleza janela transferências Renovação Felipe Alves Renovação Felipe Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar