Fortaleza renova com Felipe Alves até 2023 e lança desafio para realizar anúncio

Tricolor fecha novo contrato com goleiro por mais dois anos e aguarda venda de 2.023 unidades do novo modelo da camisa de jogo para oficializar o acordo

A camisa 12 do Fortaleza seguirá sob os cuidados do mesmo dono por mais duas temporadas. O clube do Pici chegou a um acordo para a renovação de contrato, selou a permanência do goleiro Felipe Alves até o final de 2023 e lançou um desafio à torcida da venda das novas camisas para realizar o anúncio.

Em vídeo divulgado na noite da última quinta-feira, 27, o presidente Marcelo Paz afirmou que caso sejam vendidas 2.023 unidades da camisa Tradição, modelo do uniforme 1 que será lançado no próximo sábado, 29, o clube anunciará uma "grande novidade". O clube adotou a hashtag "fique frio", em referência ao apelido de "homem de gelo" do arqueiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Sei que está tarde, mas eu não poderia deixar de lançar esse desafio para vocês depois da conversa que acabei de ter. A gente está muito perto de anunciar uma grande novidade para vocês, mas para ter a garantia desse anúncio precisamos vender 2.023 camisas. Se vendermos 2.023 unidades da nova Tradição, fique tranquilo, fique frio, que a gente vai fazer um grande anúncio. E aí, galera tricolor, posso contar com vocês?", disse o dirigente.


Destaque em outros clubes pela qualidade com a bola nos pés, o camisa 12 chegou ao Leão a pedido do então técnico Rogério Ceni e rapidamente conquistou espaço. Com bom nível também debaixo das traves, assumiu a posição e virou titular absoluto.

Adaptado à cidade, com residência estabelecida e filhos pequenos, o camisa 12 não esconde a preferência pela estabilidade na carreira e valoriza o status que tem no clube, com respaldo de diretoria e comissões técnicas e reconhecimento da torcida. Recentemente, inclusive, participou de uma ação com sócios do clube em que atuou como garçom de restaurante.


Em março deste ano, no dia do primeiro Clássico-Rei da temporada, o jogador foi a campo horas depois do falecimento do pai, revelou para os companheiros somente após a partida, no vestiário, e foi amparado. A comoção dos torcedores nas redes sociais em forma de apoio também emocionou o arqueiro, conhecido pela frieza dentro de campo.

Felipe Alves soma 118 jogos disputados pelo Fortaleza e se tornou o segundo goleiro com maior número de partidas nos anos 2000. Em três temporadas, o camisa 12 conquistou três títulos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube felipe alves renovação camisas 2023 mercado da bola desafio marcelo paz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar