Após a semifinal do Cearense, Felipe Alves se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Fortaleza desde 2000

O arqueiro do Leão ultrapassou Marcelo Boeck e só fica atrás de Maizena, que defendeu a meta do Tricolor no início do milênio

Símbolo do novo momento do Fortaleza no futebol nacional, Felipe Alves ultrapassou Marcelo Boeck e se tornou o goleiro com mais partidas pelo Fortaleza na década. Na vitória pela semifinal do Cearense, Felipe chegou aos 117 jogos pelo Leão, deixando Boeck para trás com 116. Desde o início dos anos 2000, só Maizena, com 175 partidas, atuou mais clube do Pici que o atual titular tricolor.

Felipe já havia superado os goleiros Jeferson (113 jogos), Bosco (94 jogos) e Tiago Cardoso (90 jogos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde 2020, o Fortaleza tem aparecido entre as melhores defesas do campeonato que disputou. Além da reorganização tática, as grandes atuações Felipe Alves deram um novo patamar ao sistema defensivo tricolor.

No Brasileirão 2020, o Fortaleza terminou como a oitava melhor defesa. A equipe chegou a liderar o quesito no primeiro turno, mas a má campanha na segunda metade da Série A resultou na queda do ranque. Em 2021, o Tricolor terminou como a segunda menos vazada da fase de Grupo da Copa do Nordeste e a melhor do Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Felipe Alves Marcelo Boeck

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar