Participamos do

Fortaleza anuncia a saída de Enderson Moreira

Comunicado foi feita no início da noite deste domingo, 25, um dia após a eliminação do Tricolor na Copa do Nordeste
18:27 | Abr. 25, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enderson Moreira não é mais técnico do Fortaleza. O treinador não resistiu à eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, para o Bahia, e a saída foi comunicada na noite deste domingo, 25. A diretoria do clube busca no mercado um novo nome para assumir o time.

A nota publicada no site oficial do clube foi sucinta e terminou com um agradecimento pelo trabalho prestado. A campanha geral de Enderson Moreira no Fortaleza é de 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Sob sua responsabilidade, a equipe balançou as redes 25 vezes e sofreu 23 gols, contabilizando 57,9% de aproveitamento.

Especificamente em 2021, o aproveitamento do treinador é altíssimo, de 76,9% (9 vitórias, 3 empates e uma derrota), mas a torcida vinha pedindo a demissão dele devido ao futebol apresentado pelo grupo, que poucas vezes convenceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson deixa o Fortaleza 34 dias antes da estreia do clube na Série A do Brasileiro. Quem assumir terá pelo menos um mês para fazer ajustes no time para encarar a principal competição do ano, mas com jogos do Campeonato Cearense pelo meio.

Notícias sobre Fortaleza Esporte Clube:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags