De olho no Bahia, Quintero cobra Fortaleza alerta em semifinal do Nordestão

Zagueiro colombiano destaca qualidade do Esquadrão, prevê duelo equilibrado no Castelão e avalia concorrência por vaga na defesa

Reserva na vitória por 2 a 1 sobre o CSA-AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o zagueiro Juan Quintero deve reaparecer na defesa do Fortaleza diante do Bahia, no próximo sábado, 24, às 20h30min. Provável titular, o colombiano elogia o Esquadrão, projeta duelo equilibrado e elogia a concorrência por posição na equipe.

Na atual edição do Nordestão, os dois tricolores já se enfrentaram na fase de grupos, e o Leão levou a melhor: triunfo por 2 a 1, no Castelão. O reencontro será pela semifinal do torneio regional, novamente no Gigante da Boa Vista, em jogo único para decidir o finalista. Quintero destaca a qualidade dos atacantes adversários e cobra concentração e obediência tática para conseguir o resultado positivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não só Gilberto e Rossi, o Bahia tem um grupo muito bom, muito entrosado, que vem fazendo boas atuações. A gente tem que se concentrar em fazer o trabalho da gente, fazer um jogo bom na semifinal, praticamente uma final. Temos que ter cuidado, claro, com as coisas deles, respeitando o rival", destacou, em entrevista coletiva.

LEIA MAIS

+ Flamengo sondou Quintero, do Fortaleza, a pedido de Rogério Ceni
+ Fortaleza reencontra Bahia pela terceira vez no mata-mata da Copa do Nordeste; veja histórico
+ Fortaleza engata cinco vitórias seguidas e se aproxima de melhor marca de triunfos de 2020

"Vai ser um jogo complicado, difícil, mas que a gente tem que fazer o que a gente treina, colocar no campo de jogo a ideia que quer o professor. Taticamente, estar bem posicionado, jogar quando tiver que jogar, marcar quando tiver que marcar, estar muito concentrado. O foco vai ser fundamental, são jogos que passam por detalhes. Concentração e algo que nunca falta aqui, que é entrar 100% com raça, vontade. A mentalidade desse grupo é essa", garantiu o camisa 3.

No Pici desde 2019, o colombiano de 26 anos se adaptou rapidamente à nova casa e se firmou na equipe. Na temporada passada, porém, sofreu com lesões e passou cerca de quatro meses longe dos gramados. Recuperou espaço com Enderson Moreira, reassumiu o posto de xerife na defesa e engatou nova sequência como titular em meio à reformulação no setor.

"Isso é verdade, eu me adaptei muito rápido aqui, ao país e ao clube. O pessoal do clube ajudou muito para isso, companheiros, dirigentes, torcida. Minha família também se adaptou rápido aqui, feliz por isso, feliz por ajudar o Fortaleza, cada vez mais no propósito de deixar o Fortaleza cada vez maior, onde merece. Espero seguir trabalhando forte para dar bons resultados aqui", afirmou.

No momento, entretanto, Quintero desponta como reserva imediato da zaga tricolor. Marcelo Benevenuto assumiu o posto de titular no jogo contra o Confiança-SE e seguiu diante do CSA-AL. Contra o Bahia, o camisa 3 ganha brecha para formar dupla com o recém-chegado em razão da ausência de Wanderson, que não pode enfrentar o time vermelho, azul e branco em razão de cláusula contratual.

"Acho muito bom. Aqui, o mais importante é o time, o grupo, o Fortaleza. O Fortaleza é maior do que qualquer jogador. Os jogadores estão chegando para reforçar o clube, trazer coisas boas, coisas positivas. A concorrência é sempre boa. A gente leva no profissional e é muito bom isso. O mister também tem uma ideia boa, por exemplo, de hoje jogar um e amanhã pode jogar outro de acordo com o encaixe no sistema tático do time. É para o bem do clube e de todos aqui", avaliou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan quintero fortaleza x bahia copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar