Fortaleza vence Bahia por 2 a 1 e garante vaga nas quartas da Copa do Nordeste

Leão do Pici conquista vitória importante com gols de Jussa e David, chega aos 14 pontos e consegue vaga na fase eliminatória do Nordestão com uma rodada de antecedência.

O Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão, na tarde deste sábado, 3, em duelo válido pela Copa do Nordeste. O Leão saiu na frente com o volante Matheus Jussa, aos 26 minutos, e Gilberto empatou para o Esquadrão - aos 44. O gol da vitória foi marcado por David, aos 14 do segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor do Pici garante a vaga nas quartas de final do Nordestão 2021.

O Leão teve a chance de largar em vantagem logo no primeiro minuto de jogo. Wellington Paulista escapou pelo lado direito e cruzou para David. O atacante cabeceou no canto, e Douglas espalmou pela linha de fundo. Após levar o susto inicial, o time baiano teve mais posse de bola, enquanto os comandados de Enderson Moreira optaram por um posicionamento mais defensivo e apostando nos contra-ataques. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza acertou o ataque aos 26 minutos. O lance começou com cruzamento do estreante Daniel Guedes, a defesa cortou parcialmente, Matheus Vargas ficou com a sobra e deu passe para Matheus Jussa. O volante chegou batendo de fora da área e fez um golaço. Aos 40, após cruzamento de Robson, Douglas falhou e a bola só não entrou por causa de Conti, que tirou antes de cruzar a linha. O visitante empatou aos 44, quando Gilberto aproveitou assistência precisa de Rodriguinho para estufar as redes.

O Leão voltou para o segundo tempo em busca ficar novamente na frente do placar. Com menos de 10 minutos, foram dois lances de perigo, mas o mandante não conseguiu aproveitar. O visitante assustou com Matheus Bahia, aos 11 minutos, que finalizou forte - de fora da área - para defesa de Felipe Alves. Aos 14, Robson fez lançamento para David marcar o segundo do Tricolor do Pici, colocando a equipe em vantagem.

O Bahia passou a pressionar em busca do empate a partir da reta final do segundo tempo. Aos 34, Rodriguinho desviou de cabeça e Gabriel Novaes finalizou na pequena área, carimbando o travessão. Fabinho Capixaba teve a chance da igualdade, mas o chute desviado passou pertinho do gol. O ímpeto ofensivo continuou até os acréscimos, mas o Leão segurou as investidas do visitante e saiu com a vitória na Arena Castelão.

O Fortaleza visita o Confiança/SE no próximo sábado, 10, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida será disputada no Batistão, em Aracaju, às 16 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube esporte clube bahia fortaleza x bahia copa do nordeste 2021 copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar