Fortaleza bate Confiança-SE por 1 a 0 e termina com melhor campanha da 1ª fase na Copa do Nordeste

Tricolor do Pici foi até Aracaju para bater time da casa com gol marcado pelo atacante Osvaldo no primeiro tempo. Leão encara CSA nas quartas de final da Lampions League

Jogando fora de casa, o Fortaleza venceu o Confiança-SE, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 10, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Em partida disputada no Batistão, em Aracaju, o atacante Osvaldo fez o gol do Leão, aos 37 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Tricolor termina em primeiro no Grupo B, com 17 pontos, e enfrenta o CSA nas quartas de final, em jogo único.

Apesar de jogar com uma equipe modificada, o Leão começou pressionando o Dragão com jogadas pelo lado esquerdo, aproveitando o entrosamento da dupla Bruno Melo e Osvaldo. O camisa 11 apareceu bem, cruzou na área e Yago Pikachu chutou por cima do gol, aos oito minutos do primeiro tempo. O domínio tricolor continuou na primeiro tempo e, depois de outro boa chegada de Osvaldo, Lucas Crispim cabeceou para fora, aos 33.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão largou em vantagem com gol de Osvaldo, aos 37 minutos, de fora da área. Coutinho deixou para o companheiro finalizar forte, contar com desvio na marcação e a bola ir no canto do goleiro Rafael Santos. O time sergipano teve ótima chance de igualar o placar na reta final do primeiro tempo, após João Paulo cometer pênalti em Willians. O zagueiro do Leão levou cartão vermelho pela infração e deixou a equipe com 10 jogadores. Na cobrança, Bruninho chutou por cima do gol.

Depois do pênalti perdido, o Dragão ainda tentou pressionar o Tricolor, mas a boa postura defensiva evitou que o mandante conseguisse oportunidades. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time de Enderson Moreira.

O Confiança chegou para a segunda etapa com mais posse de bola, entretanto, a marcação do Fortaleza sempre conseguindo levar vantagem. Esperando pelo contra-ataque, o Tricolor quase marcou o segundo com Pikachu, mas ele finalizou para fora. Aos 26 minutos, Isaque ficou de frente para Felipe Alves, e o goleiro do Leão fez defesa difícil. Na sequência, o estreante Marcelo Benevenuto subiu no segundo andar e cabeceou forte, porém, Rafael Santos espalmou.

Na reta final da partida, os comandados de Enderson Moreira optaram pela troca de passes, até como estratégia para administrar o resultado favorável. O clube sergipano chegou no campo de ataque com Neto Berola, que na linha de fundo cruzou com perigo, e Felipe afastou a bola da área. Com mais posse de bola, o time da casa continuou rodando a área tricolor, mas sem conseguir levar perigo ao arqueiro Felipe Alves. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do nordeste fortaleza esporte clube confiança-se Confiança-SE últim rodada copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar