Mariano Vázquez vê concorrência aumentar, perde espaço e deve deixar Fortaleza

Preterido em setor concorrido, meia argentino de 28 anos deve se despedir do Tricolor após quase dois anos, ao final do contrato, em junho

Há quase dois anos no Pici, o meia Mariano Vázquez deve se despedir do Fortaleza ao final do primeiro semestre deste ano. Com contrato até junho, o argentino de 28 anos viu a concorrência aumentar no setor, perdeu espaço no elenco e não está nos planos da comissão técnica para a temporada, apurou o Esportes O POVO.

Com passagem pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o armador desembarcou no Tricolor em julho de 2019, com aval do então técnico Rogério Ceni. De lá para cá, entretanto, foram poucas oportunidades. O camisa 32 disputou 40 partidas e não balançou as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela temporada 2021, Mariano Vázquez ainda não entrou em campo. A pedido do técnico Enderson Moreira, o Leão reforçou a posição com as chegadas de Lucas Crispim e Isaque, além do retorno de Matheus Vargas. O setor, que atualmente tem Luiz Henrique como titular, ainda contava com João Paulo, que rescindiu contrato para defender o Atlético-GO.

LEIA MAIS

+ Pikachu diz não ter preferência entre atuar como lateral ou ponta e deixa escolha para Enderson
+ Fortaleza acerta contratação com Wellington Nem até o fim de 2021
+ Fortaleza avança em conversas e negocia renovação com Wellington Paulista

Nos dois últimos compromissos, o meia argentino não foi sequer relacionado e ficou fora até do banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias-RS, pela Copa do Brasil, e no empate sem gols com o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Sem espaço no elenco e com o vínculo próximo do fim, o jogador deve seguir para outro clube nos próximos meses. Vázquez desperta interesse de outros mercados do futebol sul-americano - sobretudo da Colômbia, onde já atuou -, e o Fortaleza não descarta um acordo para a liberação antecipada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube mariano vázquez mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar