PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Mariano Vázquez vê concorrência aumentar, perde espaço e deve deixar Fortaleza

Preterido em setor concorrido, meia argentino de 28 anos deve se despedir do Tricolor após quase dois anos, ao final do contrato, em junho

08:20 | 23/03/2021
Meia Mariano Vázquez com a bola em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Meia Mariano Vázquez com a bola em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Há quase dois anos no Pici, o meia Mariano Vázquez deve se despedir do Fortaleza ao final do primeiro semestre deste ano. Com contrato até junho, o argentino de 28 anos viu a concorrência aumentar no setor, perdeu espaço no elenco e não está nos planos da comissão técnica para a temporada, apurou o Esportes O POVO.

Com passagem pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o armador desembarcou no Tricolor em julho de 2019, com aval do então técnico Rogério Ceni. De lá para cá, entretanto, foram poucas oportunidades. O camisa 32 disputou 40 partidas e não balançou as redes.

Pela temporada 2021, Mariano Vázquez ainda não entrou em campo. A pedido do técnico Enderson Moreira, o Leão reforçou a posição com as chegadas de Lucas Crispim e Isaque, além do retorno de Matheus Vargas. O setor, que atualmente tem Luiz Henrique como titular, ainda contava com João Paulo, que rescindiu contrato para defender o Atlético-GO.

LEIA MAIS

+ Pikachu diz não ter preferência entre atuar como lateral ou ponta e deixa escolha para Enderson
+ Fortaleza acerta contratação com Wellington Nem até o fim de 2021
+ Fortaleza avança em conversas e negocia renovação com Wellington Paulista

Nos dois últimos compromissos, o meia argentino não foi sequer relacionado e ficou fora até do banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias-RS, pela Copa do Brasil, e no empate sem gols com o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Sem espaço no elenco e com o vínculo próximo do fim, o jogador deve seguir para outro clube nos próximos meses. Vázquez desperta interesse de outros mercados do futebol sul-americano - sobretudo da Colômbia, onde já atuou -, e o Fortaleza não descarta um acordo para a liberação antecipada.