Fortaleza avança em conversas e negocia renovação com Wellington Paulista

Em meio à busca por outro centroavante no mercado da bola, Tricolor discute novo vínculo com experiente atacante, que tem contrato até maio

Depois do pontapé inicial dado no começo deste mês, o Fortaleza avançou nas conversas e negocia a renovação do contrato do atacante Wellington Paulista, apurou o Esportes O POVO. O experiente centroavante tem vínculo com duração até maio e discute os moldes do novo acordo com o clube.

Na primeira semana de março, o presidente Marcelo Paz e o empresário do camisa 9, Alexandre de Oliveira, tiveram o primeiro contato acerca do futuro do jogador. As duas partes já mostravam inclinação favorável à renovação, mas ainda não haviam tratado o tema durante a reta final do Campeonato Brasileiro. No período, o estafe do atleta recebeu consultas de outras equipes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde então, os contatos acontecem para tentar alinhar os desejos de lado a lado. Reduzir os vencimentos mensais do atacante está nos planos do Leão. O camisa 9, por sua vez, deseja um contrato com duração até o final de 2022, apurou o Esportes O POVO. As tratativas devem seguir nesta semana na tentativa de um desfecho.

LEIA MAIS

+ Por reclamação contra arbitragem, dirigentes do Fortaleza serão julgados no STJD
+ Sistema defensivo do Fortaleza ganha cara nova com Enderson no início da temporada
+ Apesar da rotatividade, defesa do Fortaleza tomou apenas um gol em seis jogos

"O meu intuito é ficar, todo mundo sabe disso. Já conversei com o Marcelo (Paz), meu empresário deve estar conversando com o Marcelo sobre isso para uma renovação. Estou muito feliz aqui no Fortaleza, espero estender meu contrato ainda mais para que eu consiga fazer mais gols, mais jogos e completar 200 jogos", projetou o centroavante, em entrevista coletiva no último dia 15.

Artilheiro do Tricolor na duas últimas temporadas, Wellington Paulista está com 37 anos e é dono de um dos maiores salários do elenco. O rendimento abaixo do esperado em parte de 2020 também é visto com ressalvas. Em contrapartida, o faro de gol, a identificação com o clube e a liderança no grupo de jogadores são fatores considerados positivos.

Contratado em março de 2019 pelo Fortaleza, após passagem pela Chapecoense-SC, o camisa 9 não demorou a se firmar no Pici. No primeiro ano, balançou as redes 15 vezes: 13 gols no Campeonato Brasileiro e outros dois na Copa do Nordeste. A marca se repetiu na temporada passada: dois gols no Campeonato Cearense, quatro no Nordestão e mais nove no Brasileirão, totalizando 15. Nas competições de 2021, anotou o primeiro gol no empate em 1 a 1 com o Treze-PB.

Em meio à negociação com Wellington Paulista, o departamento de futebol do Leão segue em busca de outro centroavante no mercado da bola, mas esbarra em altos valores. Atualmente, além do experiente camisa 9, as opções para a posição são Tiago Orobó e Gustavo Coutinho.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube wellington paulista renovação mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar