PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza avança em negociação por renovação e deve selar compra de Ronald

Volante de 23 anos encaminha acordo por novo contrato, e Tricolor exercerá prioridade de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 1 milhão

16:52 | 22/02/2021
Volante Ronald deve ser adquirido em definitivo pelo Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)
Volante Ronald deve ser adquirido em definitivo pelo Fortaleza (Foto: JÚLIO CAESAR)

A poucos dias do fim do contrato, o volante Ronald deve ter a permanência assegurada no Pici. Com cláusula de prioridade de compra até o final deste mês, o Fortaleza avançou na negociação pela renovação do meio-campista de 23 anos e deve selar a aquisição em definitivo, apurou o Esportes O POVO.

Ao acertar a contratação do camisa 14 por empréstimo, o Tricolor deixou fixada a possibilidade de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 1 milhão, com prazo de pagamento até o final do vínculo. Em outubro, o clube lançou campanha para arrecadar o montante e vendeu 8 mil camisas a preço promocional.

Restava, portanto, alinhar os termos do novo contrato do jogador com o Leão, como informou o Esportes O POVO no final de janeiro. O departamento de futebol e o estafe de Ronald mantiveram contato e conseguiram encaminhar um acerto para o novo vínculo, que deve ser formalizado em breve.

A permanência do volante faz parte do planejamento do Fortaleza para 2021. O meia Lucas Crispim, ex-Guarani-SP, deve ser anunciado nos próximos dias, e o atacante Neilton, do Coritiba-PR, também está na mira. Em contrapartida, sete atletas - sem contar com Ronald - ficam sem contrato ao final do Campeonato Brasileiro.

Contratado com o aval de Rogério Ceni, em agosto, Ronald disputou 31 jogos entre Série A, Campeonato Cearense e Copa do Brasil.