PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza oficializa contratação do volante Ronald

Jogador estava na Juventus-SC, sendo um dos destaques da equipe na disputa do Campeonato Catarinense de 2020

Victor Hugo Pinheiro
20:37 | 10/08/2020
Ronald, de 23 anos, chega para reforçar Fortaleza no restante da temporada (Foto: Reprodução / Fortaleza EC)
Ronald, de 23 anos, chega para reforçar Fortaleza no restante da temporada (Foto: Reprodução / Fortaleza EC)

O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira, 10, a chegada do volante Ronald, que atuava no Juventus-SC. A informação do acerto entre clube e jogador já havia sido trazida na noite do último domingo, 9, pelo repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN. O meio-campo chega ao Leão com um contrato de empréstimo até o final da temporada, em fevereiro do próximo ano.

Ronald estava defendendo Juventus-SC, onde disputou 11 partidas, todas pelo Campeonato Catarinense. Na competição, o volante foi um dos destaques, o que acabou atraindo o interesse do Leão. Além da passagem pelo futebol catarinense, jogou pelas seguintes equipes: Nova Iguaçu-RJ, Nacional de Muriaé-MG e o time sub-23 da Ponte Preta-SP.

O jogador chega para ser uma das opções de Rogério Ceni no meio-campo da equipe. Além da dupla titular Juninho e Felipe, o técnico tem Derley, Michel, Luiz Henrique, Nenê Bonilha e o jovem Geilson como peças para atuar no setor.

O clube não divulgou se o jogador estará disponível para jogar contra o São Paulo nesta quinta-feira, 13, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão vai em busca dos primeiros pontos na competição e, ainda, encerrar uma sequência de três jogos sem vitórias na temporada.