Com três titulares na lista, Fortaleza tem oito atletas que encerram o contrato após o Brasileirão

Wellington Paulista tem vínculo com o Fortaleza até o meio do ano e já foi sondado por outros clubes

Com a permanência virtual na Série A, o Fortaleza terá que ser rápido na manutenção de atletas importantes no elenco. Oito jogadores do Leão encerram o contrato após o fim do Brasileirão, dentre eles, três titulares: Gabriel Dias, Paulão e Carlinhos.

Os oito atletas que terão os contratos encerrados ao fim da Série A são: Gabriel Dias, Roger Carvalho, Paulão, Jackson, Carlinhos, Derley, Ronald e Éderson. Wellington Paulista e Mariano Vasquez tem contrato vigente com o Fortaleza até o meio do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A defesa tricolor foi muito importante para a manutenção do clube na Série A, mesmo tendo caído de rendimento nas últimas rodadas. Este setor é o que corre mais risco de perder atletas. São cinco possibilidades de saída da, até o momento, sétima melhor defesa do Brasileirão (Gabriel Dias, Roger Carvalho, Paulão, Jackson e Carlinhos).

Ronald chegou por empréstimo até o fim da primeira divisão de 2020. O volante tricolor impressionou a torcida e a diretoria, sendo um contraponto ao estilo dos titulares Juninho e Felipe. O jogador deverá ser comprado em definitivo pelo Fortaleza.

Wellington Paulista tem contrato até o meio do ano com o Leão. O atacante já recebeu sondagens, mas esperou, como o Fortaleza, a definição do campeonato para decidir o futuro. O jogador de 37 anos tem 30 gols com a camisa tricolor, na atual Série A, junto com David, marcaram quase metade dos tentos do Leão na competição.

Derley, Éderson e Mariano Vásquez não têm permanências garantidas. Derley e Éderson chegaram ao Fortaleza em 2018, na disputa da Série B. Mariano veio na metade de 2019, contratado para a campanha na primeira divisão.

O Fortaleza fecha a participação na Série A em 2020 contra o Fluminense nesta quinta-feira, 25, às 21h30min, pela 38ª rodada. Com 41 pontos e na 16ª colocação, o Leão está quase garantido na primeira divisão e com chances de Copa Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube elenco tricolor fim de contrato no fortaleza Mercado da Bola 2021 brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar