Participamos do

Torcida bate meta em promoção de camisas, e Fortaleza exercerá opção de compra de Ronald

Leão informa venda de 8 mil camisas e inicia questões burocráticas para comprar 60% dos direitos econômicos do volante por cerca de R$ 1 milhão

Lançada na semana passada, a promoção de venda de 8 mil camisas para aquisição dos direitos econômicos do volante Ronald pelo Fortaleza foi abraçada pela torcida com sucesso. A meta foi atingida em apenas dois dias, e o clube já encaminha os trâmites para comprar uma fatia do jogador de 23 anos.

Emprestado pelo Juventus-SC para a disputa do Campeonato Brasileiro, até fevereiro de 2021, o camisa 14 se adaptou rapidamente aos novos companheiros e à metodologia de trabalho do técnico Rogério Ceni. A aquisição em definitivo já era debatida internamente e ganhou força após a boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

No dia seguinte ao triunfo sobre o Galo, o Esportes O POVO publicou que o Tricolor se preparava para comprar 60% dos direitos econômicos por cerca de R$ 1 milhão. O clube lançou a promoção e, já no primeiro dia, 5 mil camisas foram adquiridas pelos torcedores - uma peça era comercializada a cada oito segundos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quando trouxemos o Ronald, tivemos o cuidado de, no empréstimo dele, já deixar fixada a opção de compra. Agora, nós vamos tratar de resolver essa questão e o Ronald ser do Fortaleza. Conversamos com o jogador, que está muito feliz e quer ficar no clube. Isso foi em função do seu apoio. Mais uma vez, chegou junto, mostrou que é uma torcida diferenciada, que empurra o time de todas as maneiras. A gente está aqui para agradecer e dizer que vai sempre ter o cuidado devido com seu esforço e seu recurso, tendo um Fortaleza cada vez mais forte dentro e fora de campo", disse o presidente Marcelo Paz, em vídeo divulgado pelo clube.

O volante chegou ao Pici a pedido de Ceni, que conheceu o jogador por indicação de Ivan Rocha, ex-zagueiro do São Paulo e atualmente agente de atletas. Ronald já disputou 11 partidas com a camisa do Leão.

Na oitava posição da Série A, com 21 pontos, o Fortaleza volta a campo diante do Palmeiras, no próximo domingo, 18, a partir das 20h30min, no Castelão, pela 17ª rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar