PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza encaminha contratação do meia Lucas Crispim, do Guarani

Camisa 10 do Bugre na temporada, Lucas foi o segundo jogador mais participações diretas em gols do Guarani na Série B

16:39 | 15/02/2021
Lucas Crispim foi destaque do Guarani na temporada passada (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)
Lucas Crispim foi destaque do Guarani na temporada passada (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)

O Fortaleza se movimentou nos bastidores do mercado da bola e está prestes a anunciar o primeiro reforço para a temporada 2021. O clube tem acerto encaminhado com o meia Lucas Crispim, 26 anos, que foi destaque do Guarani na Série B 2020. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Esporte News Mundo e confirmada pelo Esportes O POVO.

+ Invicto há cinco jogos no Castelão, Fortaleza tem fator casa para garantir permanência

Camisa 10 do Bugre na temporada, Lucas foi o segundo jogador com mais participações diretas em gols do Guarani na Série B, conforme os dados do Sofascore, site especializado em estatísticas de futebol. O meia marcou quatro gols, vice-artilheiro da equipe na competição, e deu três assistências.

O jogador de 26 anos está desde 2019 na equipe paulista. Em duas temporadas no clube, ele disputou 68 jogos e fez seis gols. Em 2020, foram 43 partidas e quatro tentos marcados.

O atleta chegou ao Guarani como aposta da diretoria do clube para a temporada de 2019. O meia acabou atrapalhado por uma grave lesão no começo daquele ano. Lucas teve ruptura total do tendão de Aquiles direito e ficou seis meses afastado.

Em 2020, o camisa 10 se firmou na equipe. Das 38 rodadas da Série B, ele disputou 31. No Paulistão, disputou mais 12 jogos na temporada.

Com informações do repórter Afonso Ribeiro