Floresta enfrenta o Náutico nos Aflitos em duelo que vale vaga no G-8 da Série C
Uma vitória simples faz a equipe alviverde ultrapassar os rivais, uma vez que ambos os times têm 15 pontos
O Floresta enfrenta o Náutico buscando uma vaga no G-8 da Série C. A equipe cearense viaja até Recife (PE) e enfrenta o Timbu, atual sexto colocado, no estádio dos Aflitos, neste sábado, 5, às 17 horas.
Uma vitória simples faz a equipe alviverde ultrapassar os rivais, uma vez que ambos os times têm 15 pontos, mas o clube pernambucano tem maior saldo e por isso está na frente na classificação. Em caso de triunfo cearense, o Lobo da Vila sobe para 18 pontos e ocuparia, provisoriamente, a quinta colocação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para superar um rival tão tradicional, o Floresta aposta na boa sequência que vem fazendo. O Verdão vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Brusque-SC, primeiro time da zona de classificação para a próxima fase da Série C, e tem apenas uma derrota nos últimos oito jogos.
No duelo contra os catarinenses, a qualidade da equipe cearense no jogo aéreo e a leitura de partida do comandante Leston Júnior foram cruciais para que o Lobo da Vila vencesse de virada.
Leia mais
Mesmo em caso de vitória, o jogo contra o Náutico marca o início de uma sequência complicada para o Floresta. Após o duelo contra o Timbu, o Lobo enfrenta o Ypiranga-RS e a tradicional Ponte Preta-SP, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Mesmo com um bom retrospecto no torneio, o time da Vila Manoel Sátiro ainda não venceu nenhuma equipe que estava na zona de classificação para a sequência do torneio.
Nas duas primeiras partidas do certame, o Verdão foi derrotado pelo Caxias, por 1 a 0, e pelo Londrina, por 2 a 0; primeiro e quarto colocados da tabela. Depois da estreia, o Floresta engatou uma série de seis jogos sem derrotas, até enfrentar o CSA, atual quinto colocado, e perder por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O Náutico, por sua vez, protagoniza uma campanha de reação na Série C do Campeonato Brasileiro. Comandando pelo experiente Hélio dos Anjos, a equipe fez apenas dois pontos nos primeiros quatro jogos, mas, após uma vitória fora de casa contra o Confiança por 2 a 0, o Timbu engrenou uma sequência de seis jogos de invencibilidade, sendo de cinco vitorias e apenas um empate.
Com esse cenário, os dois times entram em campo querendo consolidar a boa sequência e se manterem ativos na briga pelo acesso.