Tianguá disputará Cearense sub-15 com auxilio de multinacional

A Blockchain Sports possuí uma sede em Sobral e promete integrar informações de seus atletas em tempo real

A equipe do Tianguá fechou um acordo de parceria com a Blockchain Sports, multinacional que promete “democratizar” o futebol no mundo todo. A empresa já possui uma sede em Sobral, na região Norte do Ceará, e pretende integrar o time à unidade.

De olho nos talentos produzidos na região e ocupando o espaço anteriormente dominado pelo Guarany de Sobral, a entidade busca dar suporte e estrutura para jovens jogadores, criando uma rede de dados que facilita a busca de clubes e empresários por esses atletas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo Lucas Mapurunga, diretor nacional da Blockchain Sports, a parceria chega em boa hora, devido às dificuldades financeiras vividas pela equipe.

"O Tianguá Esporte Clube vem sofrendo com a falta de recursos esportivos para manter dezenas de crianças treinando diariamente, as péssimas condições do campo que eles jogam têm afastado muitos garotos da região. Estamos trabalhando para executar essa parceria que irá transformar a vida de muitos jovens da cidade".

O executivo ainda ressalta seu interesse em jogar no estádio do Junco, em Sobral, devido às facilidades logísticas. "Queremos mandar os jogos em casa no Junco, estamos estudando essa possibilidade".

A equipe da Serra da Ibiapaba conta com 150 atletas, divididos entre as categorias sub-15 e sub-13 — esta última ainda não contemplada nas disputas de campeonatos de sua categoria.

A parceria entre clube e empresa busca dar condições para os jovens atletas disputarem o Cearense sub-15. A competição terá início no dia 9 de outubro e conta com 16 equipes. O Tianguá se encontra no Grupo B, com Santa Cruz, Juazeiro, Terra e Mar, São Gonçalo, Ferroviário, Anjos do Céu e Fortaleza.

Blockchain Sports

A Blockchain Sports é uma multinacional europeia que promete auxiliar jogadores de base em seu desenvolvimento. Utilizando scout em tempo real de jogos e treinos, o projeto promete integração de dados dos atletas para que eles tenham mais visibilidade nacional e internacional.

Saksonau Dzmitry, CEO da Blockchain Sports, afirma que o principal objetivo da organização é conectar jovens promessas a clubes e empresários

"Nosso objetivo é conectar as grandes promessas do esporte a investidores e clubes, e a nossa plataforma vai otimizar esse processo, colocando os jogadores visíveis para o mundo inteiro. Com tecnologia inovadora no planeta, vamos mostrar para os treinadores o que eles não conseguem enxergar com os próprios olhos e com isso desenvolver os jovens jogadores com o auxílio da tecnologia, dando mais oportunidades nas carreiras deles".

Além de Sobral e Tianguá, a empresa também possui instalações em Acopiara e tem planos para uma sede no Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar