Ferroviário enfrenta o Volta Redonda buscando o G-4 da Série C

A equipe cearense tenta quebrar a sequência de empates e ficar entre os quatro mais bem colocados do Grupo A

O Ferroviário enfrenta hoje, às 21 horas, o Volta Redonda-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, no município da Região Sul Fluminense. Válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o confronto direto por uma vaga no G-4 do Grupo A põe frente a frente o time do Rio de Janeiro, sexto colocado com 19 pontos e o Tubarão da Barra, quinto, com 20 pontos e que tenta quebrar a sequência de seis empates consecutivos.

O Corla não consegue vencer um confronto na terceira divisão desde a oitava rodada da competição, quando triunfou por 1 a 0 diante do Manaus-AM. Desde a vitória, foram seis jogos seguidos com empates, três deles em 0 a 0. Assim, o time da Barra do Ceará somou apenas 6 dos 18 pontos possíveis, obtendo um aproveitamento de 33,3% e perdendo a chance de se manter entre os quatro mais bem colocados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os três gols marcados e três sofridos nestes seis confrontos refletem a pouca produtividade ofensiva e ótima efetividade defensiva do Tubarão. A equipe tem a melhor defesa de toda a Série C, só vazada em sete oportunidades. O ataque, porém, balançou as redes apenas oito vezes e está empatado com o Oeste-SP, lanterna do Grupo B, como o pior da competição.

Principal nome do setor de frente coral, o atacante Edson Cariús reconheceu que “pode render mais”. O centroavante do Ferrão afirmou que o clube não está aproveitando as oportunidades e que precisa ter calma, tranquilidade e paciência nestes momentos de decisão.

“Está faltando aproveitar mais as oportunidades. Quando as oportunidades aparecem, nós temos que ter calma, tranquilidade e paciência. No momento de finalizarmos, estamos com muita ansiedade, e isso acaba atrapalhando. Esses empates têm prejudicado a gente, já poderíamos ter garantido nossa classificação”, relatou Cariús.

Mesmo com baixo número de gols e a sequência sem vitórias, o Ferroviário se mantém próximo ao G-4 e, na quinta colocação, está a um ponto de distância de Paysandu (4º), Botafogo-PB (3º) e Manaus (2º), todos com 21. O Tubarão da Barra ainda segue próximo do líder Tombense-MG, que tem 22. Apesar de precisar de outros resultados, uma vitória dos cearenses contra o Volta Redonda-RJ poderia até deixar o clube na primeira colocação do Grupo A.

Volta Redonda x Ferroviário

Volta Redonda
4-4-2: Vinicius; Júlio, Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Barra, Emerson, Naninho e Michael; Pedrinho e Olavio. Tec: Neto Colucci

Ferroviário
4-3-3: Rafael; Polegar, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Sousa Tibiri, Dudu; Reinaldo, Dioguinho e Edson Cariús. Tec: Francisco Diá

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4/9/2021
Horário: 21 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos
Transmissão: TV NSports (streaming)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

esportes Ferroviário Atlético Clube Volta Redonda e Ferroviário Ferroviário na Série C Série C 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar