Ceará e Fortaleza são as melhores defesas da Copa do Nordeste

O Vovô e o Leão sofreram três gols em seis jogos e lideram o quesito na competição

Ceará e Fortaleza são as duas melhores defesas da Copa do Nordeste. Os rivais cearenses levaram três tentos em seis jogos disputados, tendo uma média de 0,5 gol por partida. O Vovô segurou o segundo melhor ataque da competição, o CSA, na vitória por 2 a 0, na última quarta-feira, 31, e igualou o número de gols sofridos da defesa do Leão (3) no torneio nordestino.

A dupla cearense só tinha sofrido mais gols que o ABC na Copa do Nordeste, porém a equipe de Natal havia jogado duas partidas a menos. Com a derrota para o CRB por 2 a 0, a defesa potiguar levou quatro tentos e ficou atrás do Ceará e do Fortaleza, ambos com três.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vovô e o Leão também estão na liderança de Clean Sheets (jogos sem tomar gols) do Nordestão. Os times da capital têm três jogos em que a defesa não foi batida, empatados com o Vitória e o Confiança.

Na sétima rodada da Copa do Nordeste os desafios para as defesas cearenses terão níveis diferentes. O Fortaleza vai encarar o melhor ataque do torneio, o Bahia. O Esquadrão marcou 13 gols em seis partidas. O Tricolor recebe os baianos neste sábado, 3, às 16 horas, na Arena Castelão. Uma vitória do Leão classifica a equipe matematicamente sem ter que depender de nenhum resultado.

No mesmo dia e horário, o Ceará enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha tem quatro gols na Copa do Nordeste, sendo o pior ataque dentre os clubes da Série A na competição. Os pernambucanos precisam vencer para manter as chances de classificação para a próxima fase. Caso a vitória seja alvinegra, o Vovô chegaria aos 13 pontos e ficaria próxima a classificação matemática.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

defesa do Ceará e do Fortaleza Ceará e Fortaleza têm as melhores defesas da copa do nordeste 2021 copa do nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar