Fortaleza e ABC têm a menor média de gol sofrido por partida da Copa do Nordeste

O Leão realizou dois confrontos a mais que a equipe de Natal

A defesa do Fortaleza mantém o bom desempenho na Copa do Nordeste e é a que sofreu menos gols por jogo junto com a do ABC, ambos com 0,5 por partida. O Tricolor disputou seis partidas e sofreu três tentos. O ABC esteve quatro vezes em campo e teve as redes balanças em duas. O Ceará aparece logo em seguida com o mesmo número de vezes vazado que o Leão (3), mas com menos confrontos disputados (5).

Apesar de ter sofrido dois gols nos últimos dois jogos (Santa Cruz e 4 de Julho), a defesa do Tricolor mantém os bons números. Mesmo que não seja o que menos teve as redes balançadas, perdendo o posto para o ABC, o sistema defensivo do Leão ainda segura uma média de meio gol por partida e tendo mais confrontos realizados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale ressaltar que neste início de temporada o treinador do Fortaleza, Enderson Moreira, tem feito um rodízio em todos os setores do elenco por conta da maratona de jogos e a defesa não foi exceção. O quarteto de zaga só se repetiu três vezes nos sete embates do Tricolor, duas na Copa do Nordeste.

O Ceará pode igualar a média de gols por jogo da defesa do Fortaleza. O Alvinegro joga na quarta, 31, contra o segundo melhor ataque da competição, o CSA. Caso não seja vazado, o Vovô iguala a marca do rival cearense e do time potiguar. O Azulão de Alagoas marcou oito tentos na Copa e só fica atrás do Bahia que anotou 13.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esportes Clubes Defesa do Fortaleza Menor média de gols sofridos na Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar