Eliminado da Copa do Brasil, Ceará volta foco para Série B

Com uma sequência de quatro partidas sem perder, o Vovô vê nos próximos jogos uma oportunidade de se aproximar, e quem sabe entrar, no G4 da competição

A derrota amarga do Ceará para o CRB na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, 23, culminou na eliminação da equipe cearense na competição de forma precoce, visto que o Alvinegro de Porangabuçu entrou justamente fase atual do torneio devido ao título de campeão da Copa do Nordeste em 2023.

A eliminação, inclusive, veio sob vaias da torcida na arquibancada. O volante Jean Irmer, que atuou como zagueiro nos últimos jogos, lamentou o revés, mas afirmou que é preciso virar a chave e mudar o foco para outra meta importante do clube: o acesso para Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente carrega esse escudo e representa eles aqui dentro. A gente lamenta, porque sabíamos que tínhamos condições de passar dessa fase. Criamos belas oportunidades para converter em gol, mas não convertemos. Sofremos com uma bola, um gol com desvio. Coisas do futebol. Agora é focar na principal meta do ano, que é o acesso” disse Jean.

A segunda divisão do campeonato brasileiro é a única competição restante para o Vovô nesta temporada, que já se sagrou campeão Estadual e caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste, para o Sport, além da eliminação recente na Copa do Brasil.

Atualmente com nove pontos em seis jogos, o Ceará ocupa a oitava colocação da Série B, estando a três pontos do quarto colocado, o América-MG. O acesso é o principal objetivo do Alvinegro no ano, já que a presença na Série A garante um orçamento e uma visibilidade maior.

Com uma sequência de quatro partidas sem perder – duas vitórias e dois empates – o Vovô vê nos próximos jogos uma oportunidade de se aproximar, e quem sabe entrar, no G4 da competição.

O time comandado por Vagner Mancini se prepara para enfrentar a Chapecoense neste domingo, 26, e o Coritiba, na sexta-feira, 31, ambos os duelos sendo realizados na Arena Castelão, em Fortaleza.

O primeiro confronto, inclusive, carrega um tabu positivo para o Ceará, que nunca foi derrotado pela Chape jogando pela Série B. Ao todo, os dois se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias e dois empates do Vovô.

As partidas em casa são uma boa chance para o elenco alvinegro dar uma resposta imediata para a torcida, que está frustrada com a eliminação na Copa do Brasil. Caso vença os dois próximos jogos em casa, o Ceará pode entrar de vez na briga pelo G4 e mostrar que pode entrar na luta pelo acesso para a Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar