Mancini elogia atuação de Janderson e afirma: "É uma peça que vai nos ajudar"

O ponta fez uma boa atuação, na visão de Mancini. "Fez um belo jogo, acho que o melhor desde que cheguei no Ceará", pontuou o comandante alvinegro

O treinador do Ceará, Vagner Mancini, elogiou a partida feita pelo atacante Janderson contra o Itabaiana, nesta quarta-feira, 27, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.

Bastante criticado pela torcida, o atleta, que foi um dos destaques do time no começo de 2023, perdeu espaço no decorrer do ano passado e acumula desempenhos abaixo do esperado em 2024.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, na partida dessa quarta-feira, 27, o ponta fez uma boa atuação e ajudou o Vovô a conseguir sua classificação, na visão de Mancini. “Fez um belo jogo, acho que o melhor desde que cheguei no Ceará”, pontuou o comandante alvinegro.

Foi de Janderson o cruzamento que resultou no gol de Facundo Castro, o primeiro do Ceará no jogo, que levou a equipe ao empate antes do intervalo da partida. Mas a participação ofensiva não foi a única parte elogiada pelo técnico.

“(Janderson) também ajudou muito lá naquele lado esquerdo, no primeiro tempo. Aí foi deslocado na segunda etapa para o lado direito e ajudou o Rafael (Ramos) também”, destacou Mancini.

Gols perdidos

Vagner Mancini também comentou sobre os gols perdidos pelo time na partida. Ao todo, o Ceará finalizou 33 vezes, sendo 15 no alvo, segundo o Sofascore. Segundo o treinador, a quantidade de chances criadas poderiam ter resultado em um jogo mais tranquilo.

Uma das chances foi desperdiçada por Janderson quando o jogo estava 2 a 1, jogando fora uma oportunidade de tranquilizar a partida abrindo uma vantagem de dois gols já próximo do fim.

Sobre isso, Mancini afirmou que o atleta precisa melhorar o quesito, mas também mostrou a sua participação efetiva no ataque alvinegro e acredita que o jogador saiu “fortalecido” do jogo. “É uma peça que vai nos ajudar”, pontuou o treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mancini Janderson Ceará Itabaiana vitória Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar