Emocionado, David Ricardo comemora fase do Ceará e lembra da falecida mãe: "Estou lutando por ela"

"Venho trabalhando muito, mesmo que às vezes com o psicológico um pouco fraco. Mas eu tô lutando por ela", revelou o jogador.

O jovem zagueiro David Ricardo comemorou a vitória sobre o Itabaiana que deu ao Ceará a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, 27, na Arena Castelão.

O atleta de 21 anos, que recebeu a responsabilidade de ser o capitão do time alternativo do Alvinegro no confronto de ontem, se emocionou ao final da partida ao lembrar de sua mãe, Maria Luiza, que faleceu em junho de 2022, meses após a chegada do defensor ao clube cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Cara, eu tô muito emocionado. Hoje passei o dia pensando na minha mãe, o tanto que ela ficaria feliz em ver tudo que está acontecendo comigo. Venho trabalhando muito, mesmo que às vezes com o psicológico um pouco fraco. Mas eu tô lutando por ela”, revelou o jogador.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, jogar no clube que se tornou o clube do meu coração, o clube que eu amo. Eu tenho certeza que minha mãe ta muito feliz. Eu só tenho a agradecer por tudo, agradecer a Deus”, acrescentou David Ricardo.

Classificado para a próxima fase, o Ceará agora inicia preparação para maratona de decisões. Nos próximos sábados, 30 de março e 6 de abril, o clube encara o Fortaleza no Estadual e o Sport, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no 10 de abril.

“Agora vamos para as quartas de final, com muito trabalho, muito foco para conseguir nosso objetivo, que é o título”, finalizou.

“O Ceará virou minha família”

Em entrevista no canal do YouTube do Ceará, o Vozão TV, para comemorar os 60 jogos pelo clube, David Ricardo destacou sua trajetória no Alvinegro e comentou sobre o apoio do Ceará no momento complicado em sua vida.

"O Ceará virou minha família, é onde sou feliz. Tive a perda da minha mãe e encontrei forças aqui. O Ceará me deu total apoio quando a perdi, a torcida também, me senti muito acolhido”, contou.

O defensor completou, em 2024, dois anos de clube. Em 2023, o jovem atleta recebeu sondagem do futebol português e dinamarquês, mas permaneceu no time.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará David Ricardo Copa do Nordeste zagueiro defensor vitória

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar