Com a saída de Guto, Ceará irá para o quarto técnico no ano

A segunda passagem do treinador em Porangabuçu durou apenas 11 jogos. A sequência negativa na Série B e o desempenho irregular dentro de campo acarretaram na saída

O Ceará anunciou, na tarde desta terça-feira, 29, a saída do técnico Guto Ferreira do comando do time. Agora, o Alvinegro de Porangabuçu irá em busca de um novo treinador, que será o quarto nesta temporada.

Em 2023, a equipe iniciou com Gustavo Morínigo no comando. O paraguaio teve um bom desempenho no Campeonato Cearense (vice-campeão) e Copa do Nordeste (finalista, demitido antes da grande final). Porém, com dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas na Série B, foi demitido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Barroca assumiu e ficou 13 jogos no cargo. Dentre esses embates, esteve a beira do campo no jogo de volta da final da Copa do Nordeste, quando o Alvinegro foi campeão diante do Sport, na Ilha do Retiro. Depois disso, Guto foi contratado para a segunda passagem em Porangabuçu. Entretanto, a performance  aquém na Série B acarretou em sua saída.

Ao todo, em 11 partidas, foram três vitórias, três derrotas e cinco empates. Deixa a equipe apenas na 11ª colocação do torneio com 35 pontos, estando a oito do G-4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club guto ferreira ceara time ceara sc serie b ceara mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar