Ceará venceu apenas um dos últimos 12 jogos que disputou na Série A

Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, Vovô acumula números negativos na competição e vê distância para times na zona de rebaixamento diminuir

A derrota para o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 20, pôs fim a série de 11 jogos de invencibilidade do Ceará jogando na Arena Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro. O fim da única marca positiva que o Vovô ainda tinha na competição, combina com os números negativos que o Alvinegro de Porangabuçu acumula no certame. 

Há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Ceará só ganhou uma das últimas 12 partidas disputadas na competição. Foram seis empates e cinco derrotas neste período, com oito gols marcados, 16 sofridos e um aproveitamento de apenas 25% dos pontos. A única vitória foi contra a Chapecoense-SC, no confronto que antecedeu o retorno da torcida ao Castelão. O Vozão, a propósito, ainda não conquistou um triunfo nos três jogos que fez diante dos seus torcedores desde a presença de público foi liberada nos estádios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a sequencia negativa neste período, o Alvinegro caiu da sétima para a 14ª posição na tabela e viu a distância para a primeira equipe na zona de rebaixamento cair de sete para apenas três pontos. Se for derrotado na partida contra o Juventude-RS, marcada para este sábado, 23, às 17 horas, o Vovô, poderá, inclusive, ingressar no Z4, a depender de uma combinação de resultados.

O confronto contra o time gaúcho dará a oportunidade da equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes quebrar outra marca negativa na Série A. Isso porque a partida será disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e o Ceará é o único clube dos 20 participantes da competição que ainda não venceu como visitante.

Em 12 jogos disputados longe de seus domínios, o Alvinegro de Porangabuçu empatou sete e perdeu outros cinco confrontos, marcou sete gols e sofreu 17, com um aproveitamento de apenas 19% dos pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Série A 2021 Brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar