Derrota para o Palmeiras encerra série de 11 jogos do Ceará sem perder no Castelão

A vitória do Alviverde também deu fim a invencibilidade do Vovô atuando contra as equipes que compõem o atual G-6 no Gigante da Boa Vista

A derrota por 2 a 1 para o Palmeiras-SP na noite desta quarta-feira, 20, colocou fim a sequência de 11 jogos de invencibilidade do Ceará na Arena Castelão. Atuando como mandante, o Vovô só havia sido derrotado uma vez, para o Bahia, pela 4ª rodada da Série A.

Com o revés para o Alviverde, o Alvinegro agora soma 14 partidas no Gigante da Boa Vista, com seis vitórias, seis empates e duas derrotas, totalizando 57% de aproveitamento. Dos 31 pontos que o Vovô tem na competição, 24 foram conquistados dentro de casa, o que representa 77%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O triunfo da equipe paulista também encerrou um retrospecto positivo do Alvinegro diante das equipes da parte de cima da tabela. Antes do duelo contra o Palmeiras, o Ceará ainda não havia sido derrotado pelos clubes que compõem o atual G-6 jogando no Castelão, com vitórias contra o Atlético-MG e Fortaleza e empates diante do RB Bragantino-SP e Flamengo-RJ.

Na 14ª colocação, com 31 pontos, a equipe comandada pelo treinador Tiago Nunes ainda tem um jogo em atraso para cumprir, diante do Bahia, no dia 27, fora de casa, válido pela 23ª rodada. O próximo compromisso do Vovô será no sábado, 23, contra o Juventude-RS, às 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 28ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club palmeiras série a arena castelão campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar