Gabriel Lacerda minimiza proximidade do Ceará com o Z-4 e ressalta: "A gente pensa alto"

Vice-artilheiro do Vovô na Série A, com três gols, o zagueiro também comentou sobre a sequência ruim do Alvinegro atuando como visitante na Série A e do o bom momento que vive individualmente na carreira

Autor do gol do Ceará na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no último sábado, 9, o zagueiro Gabriel Lacerda vem sendo um dos destaques do Vovô na Série A, mesmo que não seja titular absoluto. Nesta segunda-feira, 11, o defensor concedeu entrevista coletiva e falou sobre as ambições do Alvinegro no Brasileirão, a campanha ruim do clube como visitante e do bom momento individual que vive na temporada.

Com o revés para o Galo, o Vovô — que possui dois jogos a menos, diante do Bahia (17º) e Palmeiras (3º), remarcados para outubro — permaneceu na mesma posição que estava no início da rodada, em 13º lugar. A distância para a zona de rebaixamento, no entanto, diminuiu para três pontos. De acordo com Lacerda, apesar da proximidade do Z-4, os objetivos da equipe estão no topo da tabela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Lógico, estamos em alerta sim. Mas temos nossos objetivos e eles estão lá em cima (na tabela). A gente pensa alto, pensa grande. Estamos trabalhando para pontuar, crescer cada vez mais. Não estamos pensando nessa questão do rebaixamento. Sabemos do nosso trabalho no dia a dia, eu sei que as coisas vão acontecer. Logo logo vamos estar brigando por coisas melhores lá em cima."

Jogando na Arena Castelão, o Ceará está entre os três melhores mandantes da Série A, com 23 pontos conquistados em 12 jogos, o que representa 63% de aproveitamento. Quando precisa atuar longe de casa, porém, o Vovô vive um pesadelo. O Alvinegro é o pior visitante do campeonato, com 18% de aproveitamento e nenhuma vitória em 11 partidas, o único entre os 20 clubes do Brasileirão.

"Temos nos cobrado bastante. Demos algumas vaciladas nos jogos fora de casa, mas temos buscado soluções. Creio que daqui para frente iremos começar a pontuar fora de casa, começar a evoluir mais nesta questão e buscar coisas grandes."

Apesar de não ser titular absoluto, o zagueiro de 22 anos tem sido uma peça importante para o Ceará na primeira divisão. Vice-artilheiro da equipe com três gols, Gabriel Lacerda já participou de 14 jogos pelo Vovô na atual edição da Série A e costuma ter atuações de destaque. Com o defensor em campo, o Alvinegro soma seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O camisa 15 comentou sobre o momento que vive na temporada.

"Eu fico muito feliz de estar fazendo gols. Eu sou um cara que trabalha muito a questão individual. Eu vejo como um sinal positivo, de que meu trabalho está dando resultado. Eu estou buscando melhorar em todos os aspectos, não só ofensivo, mas também defensivo."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club série a campeonato brasileiro gabriel lacerda tiago nunes atlético-mg

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar