Ceará comunica demissão de Guto Ferreira

Treinador não resistiu à derrota para o América-MG, fora de casa, neste domingo

Guto Ferreira não é mais técnico do Ceará. O clube comunicou a saída do treinador na noite deste domingo, 29, horas depois da derrota do Vovô para o então vice-lanterna da Série A, América-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte.

Apesar da campanha regular do Ceará no Campeonato Brasileiro — time é o 8º colocado, com 24 pontos ganhos —, Guto Ferreira vinha sofrendo críticas da torcida pela performance do time em campo. Além disso, na temporada 2021, o treinador foi bastante cobrado pela perda do tricampeonato da Copa do Nordeste, a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana e pela queda na terceira fase da Copa do Brasil para o maior rival, o Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anunciado como novo técnico do clube em 18 de março de 2020, mas tendo assumido o time apenas em 31 de maio, por conta da paralisação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, Guto ficou no cargo um pouco mais de um ano e cinco meses. Com ele o Ceará conquistou a Copa do Nordeste de 2020, fez a melhor campanha de sua história na Série A do Brasileiro, também em 2020, e, como consequência, tendo conquistado vaga na Copa Sul-Americana, que fez o Alvinegro disputar a primeira partida internacional de sua história.

Ao todo, Guto Ferreira comandou o Ceará por 98 partidas (contando, inclusive, as que ele estava suspenso, mas preparou o time e estava acompanhando da arquibancada), conquistando 41 vitórias, 30 empates e sofrendo 27 derrotas. Essa campanha significa um aproveitamento geral de 52,04%.

A diretoria do Ceará busca, agora, um novo nome no mercado para assumir o comando técnico da equipe. O Vovô terá 14 dias pela frente até o próximo jogo, dia 12 de setembro, contra o Grêmio, abrindo o returno da Série A de 2021. O elenco se reapresentará na quarta-feira, 1º, possivelmente já com um treinador definido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará demite Guto Ferreira Guto Ferreira deixa Ceará Guto Ferreira Ceará demite treinador Guto Ferreira saiu do Ceará técnico Ceará Guto Ferreira Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar