PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Guto Ferreira supervisiona primeiro treino presencial no Ceará nesta segunda-feira

Treinador do Vovô passará por testagem para novo coronavírus antes de iniciar as atividades no clube

IARA COSTA
20:28 | 31/05/2020
Guto Ferreira foi contratado no início da pandemia e ainda não teve a chance de conhecer pessoalmente estruturas do Alvinegro  (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Guto Ferreira foi contratado no início da pandemia e ainda não teve a chance de conhecer pessoalmente estruturas do Alvinegro (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O Ceará irá retomar suas atividades presenciais nesta segunda-feira, 1ª. O primeiro treino está marcado para ocorrer às 8 horas e já terá a supervisão do novo técnico, Guto Ferreira.

Contratado em março após saída de Enderson Moreira, Guto Ferreira realizava seus trabalhos no Alvinegro à distância. Após a liberação dos treinos para clubes que disputam o Campeonato Cearense, o treinador desembarcou em Fortaleza no último sábado, 30, e passará por testagem para coronavírus antes de iniciar os trabalhos presenciais.

Por conta da pandemia causada pela covid-19, os jogadores participarão de atividades individuais, distanciados entre si e sem contato. O formato se adapta ao protocolo de segurança aprovado pelo Governo do Estado.

+ Ceará fatura R$ 590 mil nas primeiras 24 horas da loja online do clube

Cada jogador será responsável pela higienização de seus uniformes. Confirmado com o novo coronavírus, o atacante Leandro Carvalho estará ausente das atividades e retorna aos treinamentos em Porangabuçu no próximo dia 15. 

Na última sexta, 29, o Ceará iniciou a testagem de seus funcionários para o novo coronavírus em uma estrutura 'drive-thru'.