Ceará tem a terceira defesa menos vazada da Série A

Após o 0 a 0 contra o Atlético-GO, o Vovô subiu no quesito e ocupa o terceiro lugar, empatado com o Fluminense

Em mais uma partida sem tomar gols, após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO na Arena Castelão, pela 15ª do Campeonato Brasileiro, o Ceará chegou à marca da terceira defesa menos vazada da competição, empatado o Fluminense, com 13 gols sofridos. O Alvinegro só fica atrás de Sport e Atlético-MG, ambos levaram 11 tentos nesta edição da Série A.

No jogo sem gols contra o Dragão, no último domingo, 8, o Vovô chegou ao sétimo confronto no Brasileirão sem sofrer tentos. O Alvinegro divide a liderança no quesito com Galo, Sport, o rival Fortaleza e o próprio Atlético-GO. Nenhum outro clube da primeira divisão tem mais partidas com a chamada “baliza zero” que os quatro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na série invicta do Ceará, os números defensivos do clube melhoraram drasticamente. Na última derrota, contra o Bahia, por 2 a 1, o Alvinegro havia sofrido sete tentos em quatro partidas. No recorte de invencibilidade, foram apenas seis vezes que a zaga acabou batida em 11 confrontos.

Apesar de não ter vencido fora de casa na Série A 2021, das sete partidas em que atuou como visitante, quatro o time de Porangabuçu não cedeu gols. O Ceará é o terceiro clube com menos tentos sofridos longe de casa, empatado com Atlético-MG e Cuiabá, ambos foram batidos em seis oportunidades, e superados apenas por Palmeiras (5) e Corinthians (4).

O grande problema do Vovô fora de casa tem sido o seu ataque. Com 17 gols marcados, o oitavo setor ofensivo mais positivo do Brasileirão, apenas quatro deles foram feitos longe da Arena Castelão (23,5%). O time de Porangabuçu passou em branco em quatro oportunidades das sete partidas disputadas como visitante.

Com uma defesa sólida, principalmente longe de casa, o Ceará se prepara para o próximo embate da equipe na primeira divisão. O Vovô viaja para enfrentar o Corinthians neste domingo, 15, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada. O Alvinegro ocupa a sétima posição, com 23 pontos, a mesma pontuação do Athletico-PR, sexto colocado e última equipe do G-6, ficando atrás pelo número de vitórias (cinco contra sete).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Defesa do Ceará Ceará terceira melhor defesa Ceará na Série A 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar