Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ceará empata sem gols com Atlético-GO no Castelão e amplia sequência invicta na Série A

Com o resultado, Vovô segue na sétima colocação na tabela do certame nacional
20:10 | Ago. 08, 2021
Autor - Iara Costa
Foto do autor
- Iara Costa Estagiária do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará e Atlético-GO empataram em 0 a 0 neste domingo, 8, em partida realizada no Castelão. A partida contou com a estreia do atacante Erick e retorno do zagueiro Luiz Otávio para o Alvinegro.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu perde a oportunidade de adentrar na zona de classificação para a Libertadores e permanece na 7ª colocação da tabela com 23 pontos. Já o Dragão fica na 9ª posição, com 20 pontos. 

O Ceará enfrenta o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão. A partida ocorre no próximo domingo, 15, às 16 horas, na Neo Química Arena.  

O JOGO - Nos minutos iniciais, o Ceará já sinalizou que trabalharia pelas laterais quando atacasse o Atlético-GO, trabalhando a bola principalmente com Lima e Bruno Pacheco. Foi o time goianiense que trabalhou mais a bola na primeira etapa de jogo, entretanto. 

Aos três minutos de partida, a equipe comandada por Eduardo Barroca já havia atacado e obrigado o Richard a fazer boas defesas duas vezes, mas o jogo não se desenhou fácil para a equipe visitante por conta disso. Quando chegou ao ataque aos 16 minutos com Cléber, após o centroavante recebe um passe de Vina, o Vovô obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer uma grande defesa. 

Embora tivesse mais a bola, o Dragão tinha dificuldade de entrar na área. Percebendo isso, os  atacantes do time visitante passaram a finalizar mais de fora da grande área. Aos 23 minutos, Arnaldo puxou a jogada para o meio do campo e, da entrada da grande área, finalizou forte o suficiente para que Richard fizesse uma grande defesa.

As melhores chances de gol para o Alvinegro de Porangabuçu saíram dos pés de Lima no final da primeira etapa e início da segunda. O chute do jogador no primeiro tempo passou perto da trave e, no segundo, morreu nas mãos do goleiro Miguel. 

O Vovô voltou para a partida se movimentando mais em campo. Do outro lado do campo, o Atlético-GO seguia com dificuldades em se infiltrar na área do Vovô. Para mudar um pouco a falta de efetividade no ataque, o técnico Barroca colocou Lucão em campo no lugar do camisa 9, Zé Roberto. O atacante chegou a assustar o gol de Richard logo que entrou, aos 16 minutos, mas a bola foi para fora. 

As equipes seguiram tentando abrir o placar, mas até o apito final, não encontraram o caminho até o gol, embora ambos os técnicos tenham feito alterações em seus respectivos times. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Policial Militar é morto a tiros em Russas após pedir que desligassem som

Ceará
20:07 | Ago. 08, 2021
Autor Isabela Queiroz Especial para O POVO
Foto do autor
Isabela Queiroz Especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um sargento da Polícia Militar (PM) do Ceará foi assassinado a tiros no Município de Russas, a 171 quilômetros de Fortaleza, na noite desse sábado, 7. O crime ocorreu após o policial Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, 40, pedir a três homens que estavam em um estabelecimento comercial que desligassem o som de um veículo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), o sargento estava no no mesmo estabelecimento em que os três suspeitos estavam ouvindo música em volume alto. O policial se dirigiu a eles e pediu que desligassem o aparelho. Após isso, os homens se retiraram do local. “Minutos depois dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança”, informou a SSPDS por meio de nota. 

A Perícia Forense (Pefoce) foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência. A Polícia Civil (PC-CE) está realizando oitivas e diligências para capturar os suspeitos. Além disso, equipes do Comando Tático (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Assessoria de Inteligência (Asint), Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e policiais civis da região de Russas estão trabalhando para localizar os envolvidos no crime.

A Secretária publicou, em seu perfil do Instagram, nota de pesar pelo falecimento do sargento: “A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, lamentam profundamente e solidarizam com a família do policial, que está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar.”

O 2º sargento da PMCE, Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, ingressou na corporação em 2003 e atualmente estava lotado na 3ª Companhia do 9° Batalhão da Polícia Militar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Senado dos EUA retoma sessão que analisa pacote de infraestrutura de US$ 1 tri

ECONOMIA
19:46 | Ago. 08, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Congresso norte-americano retomou neste domingo, 8, uma sessão para analisar o pacote de infraestrutura bipartidário de US$ 1 trilhão. Os parlamentares seguem reunidos desde o início da tarde, na tentativa de superar entraves processuais e levar à medida à votação final. Os líderes prometeram que ficarão o tempo que for necessário para quebrar as objeções republicanas.
Em meio ao vai-e-vem das negociações, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, disse aos colegas que eles poderiam prosseguir da "maneira mais fácil ou da maneira mais difícil". "Continuaremos avançando até que o projeto seja feito".
A proposta proporcionaria o que Biden descreveu como um "investimento histórico" em programas de obras públicas, como estradas, pontes, acesso à internet banda larga, água potável, entre outros. No sábado, em uma rara união bipartidário, os republicanos se juntaram aos democratas para propor o projeto de lei. Se aprovada, a medida irá para a Câmara dos Deputados.
"Estamos prestes a ver essa mudança no Senado", disse o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, citando "uma coalizão notável" que inclui empresários, trabalhadores e legisladores de ambos os partidos.
O senador Bill Cassidy, um dos negociadores do projeto, disse que entre 17 e 18 republicanos indicaram que apoiariam a proposta, o que garantiria sua aprovação. "Poderia ir mais rápido, mas está avançando", disse Cassidy, acrescentando: "E isso é bom, está avançando."
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Butantan recebe hoje 2 milhões de doses da CoronaVac

Saúde
19:24 | Ago. 08, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Butantan recebe hoje (8) da China 2 milhões de doses prontas da CoronaVac para serem entregues ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

No último dia 5, uma nova remessa de 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), matéria-prima necessária para a produção da vacina, chegou ao Brasil. A carga se somou aos outros 2 mil litros que haviam sido recebidos no domingo (1). Com esses 6 mil litros, serão produzidas mais 12 milhões de doses da CoronaVac em território nacional.

Segundo informações do Butantan, desde o dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial da CoronaVac foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o instituto já disponibilizou 64,849 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.

O governo estadual informou que amanhã, às 8h, será liberado mais um lote de vacinas ao PNI.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético-MG vira contra Juventude e pula para ponta do Brasileirão

Esportes
19:23 | Ago. 08, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo atuando fora de casa e saindo atrás no placar, o Atlético-MG teve forças para virar e bater o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi na tarde deste domingo (8). O resultado representou o oitavo triunfo consecutivo da equipe comandada por Cuca no Brasileirão. Com 34 pontos em 15 jogos, o Galo ultrapassou o Palmeiras na tabela e é o novo líder do campeonato.

Aplicativo promoverá educação fiscal em escolas públicas do DF

Educação
19:08 | Ago. 08, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um aplicativo lúdico-pedagógico, em formato de jogo, será disponibilizado pelo governo do Distrito Federal a escolas da rede pública, com o objetivo de promover educação fiscal a professores e alunos. O EnCena aborda “assuntos diversos e interligados necessários à formação para a cidadania”, como Estado; tributos; orçamento, finanças e gestão pública; ética; e controle social.

A proposta, segundo o governo do DF, é usar tecnologia e produção audiovisual de forma estratégica para a transposição didática dos conteúdos relativos ao tema educação fiscal. Em um primeiro momento, será executado, até o final do ano, um piloto a estudantes e professores do ensino fundamental e médio de 80 escolas da rede pública.

A expectativa é que o aplicativo ganhe escala e alcance outras escolas nos próximos anos letivos. Escolas interessadas podem se inscrever no projeto pela internet,

O aplicativo “dialoga com diversos objetos dos respectivos componentes curriculares e áreas de conhecimento”, informa o governo do DF, apontando-o como “resultado da expertise construída ao longo do trabalho desenvolvido com o tema complexo de educação fiscal”.

O projeto foi conduzido no âmbito do Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal, que foi criado em 1998 com a finalidade de disseminar conhecimentos, de forma a contribuir para a formação da cidadania.

Ele tem por base dois eixos estruturantes: a função social do tributo, e o controle social, de forma a harmonizar a relação Estado-cidadão, “que até então tem sido assimétrica, onde o Estado se sobrepõe ao Cidadão”, justifica, em nota, o governo do DF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags