Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ceará se iguala a Sport como time nordestino de maior sequência invicta na Série A em uma mesma edição

São quatro vitórias e sete empates da 5ª a 15ª rodada, que significam 19 pontos consecutivos conquistados
20:52 | Ago. 08, 2021
Autor - Brenno Rebouças
Foto do autor
- Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Ao empatar sem gols com o Atlético-GO em casa, na noite deste domingo, 8, o Ceará chegou a onze jogos seguidos sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Vovô se igualou ao Sport-PE de 2015 e agora os dois possuem a maior série invicta de um nordestino em uma mesma edição de Série A na era dos pontos corridos.

A sequência do Alvinegro começou na 5ª rodada, com o empate em 1 a 1 diante do Internacional-RS, no Beira-Rio. De lá para cá são quatro vitórias e sete empates. São 19 pontos consecutivos conquistados, que fazem o Vovô estar colado no G-6, em 7º lugar, com a mesma pontuação do 6º colocado, o Athletico-PR, ambos com 23 pontos.

Na Série A de 2015, o Sport ficou invicto nas onze primeiras rodadas, mas com seis vitórias e cinco empates. Se considerar as sete últimas partidas que o Leão da Ilha ficou sem perder na edição de 2014, o rubro-negro ficou 18 jogos seguidos sem perder na elite, sendo recordista dentre os times do Nordeste.

O próximo jogo do Ceará será domingo, 15, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Se pontuar, o Vovô se tornará o time do nordeste com maior sequência invicta em uma mesma edição da Série A. E a depender dos demais resultados, poderá ingressar na zona de classificação para a Libertadores de 2022.

Sequência de jogos do Ceará sem derrota:

Internacional 1x1 Ceará
Ceará 2x1 Atlético-MG
Ceará 1x1 São Paulo
RB Bragantino 0x0 Ceará
Ceará 2x0 Juventude
Fluminense 0x0 Ceará
Cuiabá 2x2 Ceará
Ceará 1x0 Athletico-PR
Sport 0x0 Ceará
Ceará 3x1 Fortaleza
Ceará 0x0 Atlético-GO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Transmissão ao vivo de Ceará x Atlético-GO pelo Brasileirão; acompanhe narração

RÁDIO O POVO CBN
18:11 | Ago. 08, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Atlético-GO se enfrentam logo mais às 18h15min, no Castelão, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão 2021. O Alvinegro de Porangabuçu acumula cinco vitórias, sete empates e duas derrotas no certame e ocupa a 7ª colocação na tabela com 22 pontos. Acompanhe a transmissão AO VIVO da partida com narração da rádio O POVO CBN.

>>> Escalação: como Ceará e Atlético-GO vão a campo pelo Brasileirão

Ouça a transmissão da rádio O POVO CBN:

 

Notícias sobre Ceará Sporting Club:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Escalação: como Ceará e Atlético-GO vão a campo pelo Brasileirão

QUEM VAI A CAMPO
17:22 | Ago. 08, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Atlético-GO se enfrentam logo mais às 18h15min, no Castelão, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão 2021. O Alvinegro de Porangabuçu acumula cinco vitórias, sete empates e duas derrotas no certame e ocupa a 7ª colocação na tabela com 22 pontos. Confira abaixo escalação confirmada de cada time:

ESCALAÇÕES

Ceará

Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral; Lima, Vina, Mendoza; Cléber. Téc: Guto Ferreira

Atlético-GO

F. Miguel; Arnaldo, Wanderson, Eder, Natanael; William Maranhão, Gabriel Baralhas; João Paulo; Janderson, Ronald, Zé Roberto. Téc: Barroca.

>>> Jogos de futebol hoje, domingo, 8 de agosto; onde assistir ao vivo e horário

Notícias sobre Ceará Sporting Club:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará x Atlético-GO: onde assistir à transmissão, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Ago. 08, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Atlético-GO duelam hoje, domingo, 8 de agosto (8/08), em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Alvinegro de Porangabuçu acumula cinco vitórias, sete empates e duas derrotas no certame e ocupa a 7ª colocação na tabela com 22 pontos.

Ceará x Atlético-GO: onde assistir à transmissão ao vivo

O jogo entre Ceará e Atlético-GO será transmitido pelo serviço de canal pago, Premiere. Nas sintonias FM 95,5 e AM 1010, e também pelo YouTube - clicando aqui - a rádio O POVO CBN narra todos os lances da partida.

Horário e local do jogo:

A partida entre Ceará e Atlético-GO irá ocorrer às 18 horas e 15 minutos (horário de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

Escalação provável:

Ceará

Provável time: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral; Lima, Vina (Jorginho), Mendoza (Erick); Cléber.

Atlético-GO

Maurício Koslinski; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes (João Paulo); André Luís, Zé Roberto e Janderson (Ronald).

Arbitragem do jogo:

A partida será comandada pelo árbitro FIFA Rafael Traci. Ele terá Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes como assistentes. Rodolpho Toski Marques é responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará possui dois desfalques e duas dúvidas para duelo diante do Atlético-GO; veja provável escalação

SÉRIE A 2021
16:59 | Ago. 07, 2021
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará enfrenta neste domingo, 8, às 18h15min, o Atlético-GO pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. Para o duelo, o Vovô possui dois desfalques e duas dúvidas. Após receber o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Gabriel Lacerda não poderá ser escalado. Recuperado de uma entorse no tornozelo, Luiz Otávio deve voltar ao time titular de Guto Ferreira. 

Quem também fica de fora por suspensão é o atacante Jael. Embora o STJD tenha alterado a pena do jogador pela confusão na final da Copa do Nordeste, o atleta terá que cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo diante do Athletico-PR, há três semanas. 

As dúvidas ficam por conta do volante Oliveira e do lateral-direito Gabriel Dias. No último boletim médico divulgado pelo Vovô, o lateral estava em período de transição e o volante realizada tratamento para dores no púbis. 

Deste modo, o Ceará deve ir a campo com Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral; Lima, Vina (Jorginho), Mendoza (Erick); Cléber.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Reforços, saídas e finanças: executivo de futebol faz balanço do Ceará

Mercado da bola
00:30 | Ago. 07, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas semanas após o Ceará anunciar as mais recentes contratações para o Campeonato Brasileiro — os atacantes Airton e Erick —, o diretor executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, passou a limpo a situação do clube no mercado: analisou a necessidade de mais reforços, não descartou a negociação de mais jogadores do elenco e explicou o impacto da pandemia nas finanças do departamento.

Após as chegadas para o setor ofensivo, a torcida alvinegra passou a cobrar novo nome para a lateral direita. Após as saídas de Samuel Xavier e Eduardo, Gabriel Dias veio como "solução" para o setor e Buiú era opção. O prata da casa acabou se firmando como titular e tranquilizou a diretoria, após oscilações, contusões e suspensões do ex-lateral do Fortaleza. "Neste momento não vemos como possibilidade trazer outro jogador", revelou Macedo.

O posto de referência no ataque também gera dúvidas depois do fim da passagem de Felipe Vizeu e da venda de Saulo Mineiro. Cléber assumiu a função, Jael teve a suspensão convertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Airton surge como mais uma opção. "Estamos analisando essa posição, o desempenho, para ver se vamos necessitar de algum jogador ou não. Vamos esperar as próximas rodadas para fazer essa análise", explicou o dirigente.

O ataque, aliás, recebeu reforços no início da temporada 2021 e causou expectativa pelos nomes. Dentre eles, o colombiano Yony González, emprestado pelo Benfica, de Portugal, que ainda não conseguiu deslanchar. Com 19 partidas disputadas, o camisa 11 ainda não balançou as redes e chegou até a ser preterido do banco de reservas em algumas partidas.

"Ele chegou um pouco fora de ritmo. Com muitas competições aqui, ele acabou não conseguindo ter essa evolução física e técnica. Nós estamos trabalhando em cima dele. Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Ele vem evoluindo. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar", ponderou Jorge Macedo.

Ainda sem definição sobre a busca por novos nomes no mercado, o Vovô também não afasta a chance de outras vendas. Com as janelas de transferências abertas, o executivo de futebol ecoa o discurso do presidente do clube, Robinson de Castro, e reconhece que as transações de Charles e Saulo Mineiro foram relevantes para manter as contas em dia como contrapartida de outras receitas perdidas.

"A gente tem que estar sempre atento para caso tenha alguma saída, a gente consiga fazer uma reposição. A gente sabe da realidade hoje do futebol brasileiro e do clube, que precisa das vendas, é o que está sustentando com a diminuição das receitas, disse.

"A gente não está vendo grandes transferências, venda mesmo acho que foram três, quatro para mercados alternativos. Está tendo muita troca de jogador, muitas equipes levando jogadores livres. Por quê? Porque a pandemia afetou não só o futebol brasileiro, mas o futebol mundial. A gente tem que estar atento a isso, porque o mercado não sabe ainda como é que vai funcionar. A gente não está vendo grandes movimentações. Acredito que a partir da próxima janela, sim, essas movimentações vão ser maiores, com retorno do público, os clubes aumentando receita, vai aumentar o número de transferências", analisou Jorge Macedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags