Ceará se iguala a Sport como time nordestino de maior sequência invicta na Série A em uma mesma edição

São quatro vitórias e sete empates da 5ª a 15ª rodada, que significam 19 pontos consecutivos conquistados

Ao empatar sem gols com o Atlético-GO em casa, na noite deste domingo, 8, o Ceará chegou a onze jogos seguidos sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com isso, o Vovô se igualou ao Sport-PE de 2015 e agora os dois possuem a maior série invicta de um nordestino em uma mesma edição de Série A na era dos pontos corridos.

A sequência do Alvinegro começou na 5ª rodada, com o empate em 1 a 1 diante do Internacional-RS, no Beira-Rio. De lá para cá são quatro vitórias e sete empates. São 19 pontos consecutivos conquistados, que fazem o Vovô estar colado no G-6, em 7º lugar, com a mesma pontuação do 6º colocado, o Athletico-PR, ambos com 23 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Série A de 2015, o Sport ficou invicto nas onze primeiras rodadas, mas com seis vitórias e cinco empates. Se considerar as sete últimas partidas que o Leão da Ilha ficou sem perder na edição de 2014, o rubro-negro ficou 18 jogos seguidos sem perder na elite, sendo recordista dentre os times do Nordeste.

O próximo jogo do Ceará será domingo, 15, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Se pontuar, o Vovô se tornará o time do nordeste com maior sequência invicta em uma mesma edição da Série A. E a depender dos demais resultados, poderá ingressar na zona de classificação para a Libertadores de 2022.

Sequência de jogos do Ceará sem derrota:

Internacional 1x1 Ceará
Ceará 2x1 Atlético-MG
Ceará 1x1 São Paulo
RB Bragantino 0x0 Ceará
Ceará 2x0 Juventude
Fluminense 0x0 Ceará
Cuiabá 2x2 Ceará
Ceará 1x0 Athletico-PR
Sport 0x0 Ceará
Ceará 3x1 Fortaleza
Ceará 0x0 Atlético-GO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará sequência invicta recorde Ceará onze jogos invicto Ceará invencibilidade recorde SérieA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar