Jorge Macedo, executivo do Ceará, descarta novas contratações para a lateral direita

O diretor de futebol do Vovô ainda comentou sobre a possibilidade de contratar um novo centroavante e analisou a situação do atacante Yony González

Nesta sexta-feira, 6, o executivo de futebol do Ceará, Jorge Macedo, participou de uma entrevista coletiva em Carlos de Alencar Pinto. O diretor descartou novas contratações para o setor da lateral direita, disse estar analisando a necessidade de um novo centroavante e comentou sobre a situação do colombiano Yony González.

No início da temporada, o Ceará perdeu o lateral-direito Samuel Xavier, uma das referências do clube nos últimos anos, que se transferiu para o Fluminense, e também o Eduardo, negociado com o América-MG. Diante das perdas, o Vovô precisou se movimentar no mercado para trazer um substituto. O escolhido foi Gabriel Dias. Apesar do bom início, o jogador não conseguiu manter a regularidade, foi suspenso pela briga na final da Copa do Nordeste diante do Bahia e sofreu com lesões recentes. Com a ausência de Gabriel, o jovem Buiú foi quem assumiu a titularidade do setor. Segundo o executivo, não faz parte dos planos contratar outro atleta para a posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

" Nós fizemos a contratação no início da temporada do Gabriel Dias, que acabou tendo uma lesão, que o atrapalhou nos últimos jogos. Essa lesão já vinha de algum tempo, mas pela carga muito grande de partidas ele acabou não conseguindo ter sequência. Nós já tínhamos preparado a reposição com o Buiú, um atleta formado na base do Ceará. Desde o início tínhamos confiança nele, sabíamos que ele poderia dar conta do recado, e ele está tendo boas atuações. Temos também um menino na base, que gostamos muito, que é o Natan. Neste momento não vemos como possibilidade trazer outro jogador."

Além do atacante Cléber, o Vovô conta com outros dois centroavantes no elenco: Jael, que teve metade da sua pena convertida em doações pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e estará disponível para o duelo contra o Corinthians, pela 16ª rodada, e o recém-contratado Airton, que afirmou poder desempenhar a função. O diretor disse estar analisando o desempenho dos jogadores para avaliar se será necessário novas contratações para o setor.

"A saída do Saulo nós suprimos com a vinda do Erick e do Airton. O Airton pode jogar nesta função, centralizado. Temos o retorno do Jael, conseguimos tirar a pena dele. Com o Jael, Cléber, o Airton e temos também o Cristiano, que voltou de empréstimo e está jogando no sub-23. Estamos analisando essa posição, o desempenho, para ver se vamos necessitar de algum jogador ou não. Vamos esperar as próximas rodadas para fazer essa análise."

Anunciado como uma das principais contratações para a temporada, Yony González chegou sob muita expectativa do clube e dos torcedores. O colombiano, no entanto, não conseguiu se firmar no time titular. Em diversos jogos, inclusive, não figurou nem entre os jogadores do banco de reservas. Jorge Macedo associou o baixo desempenho do atleta à falta de sequência de partidas desde sua saída do Fluminense, no fim de 2019.

"O Yony teve um período de muito tempo sem jogar. Ele não joga praticamente desde a época do Fluminense. Ele chegou (no Ceará) um pouco fora de ritmo. Com muitas competições aqui, ele acabou não conseguindo ter essa evolução física e técnica. Nós estamos trabalhando em cima dele. Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Ele vem evoluindo. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar. Acho que isso atrapalhou muito o Yony, ele não conseguiu ter uma pré-temporada."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Jorge Macedo Yony González Contratações ceará Mercado da Bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar