Guto Ferreira considera justo empate do Ceará diante do Atlético-GO

"O jogo foi muito parelho, muito igual. A gente gostaria de ter vencido, mas faltou a gente fazer o gol", avaliou o técnico do Vovô em coletiva cedida após o duelo

O Ceará empatou sem gols com o Atlético-GO pela 15ª rodada do Brasileirão. Embora o Alvinegro de Porangabuçu tenha finalizado mais que o Dragão na partida, o técnico Guto Ferreira avaliou o resultado como justo em coletiva cedida após o embate. 

"Se for ver pelo que os dois criaram, eu sou obrigado a concordar (com o resultado). Ninguém teve uma chance para dizer "poxa, se a gente faz, a gente poderia". A gente esteve mais perto que eles, mas não fizemos. O jogo foi muito parelho, muito igual. A gente gostaria de ter vencido, mas faltou a gente fazer o gol. Eles tiveram também próximos, mas não com uma chance clara. Tanto é que, acho, que o Richard não fez uma grande defesa, fez uma grande defesa. Mostra como o jogo foi equilibrado", avaliou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto ao número de finalizações do Vovô, Guto pontuou que o time chutou mais que o adversário, mas analisou que os números de chute em direção ao gol precisam melhorar. "A gente teve um volume maior de finalizações, de condição de ataque à última linha ofensiva do campo, mas finalizações, no gol, onde vale, nós só tivemos quatro para 19. É um número pequeno. Precisamos melhorar, precisamos romper essa força defensiva dos adversários que temos enfrentado e precisamos conseguir ter mais felicidade em fazer os gols", disse.

Em relação ao retorno de Luiz Otávio na zaga alvinegra, o técnico ressaltou a importância do tempo de recuperação para que o zagueiro voltasse com um bom ritmo. "O grande trunfo do bom retorno do Luiz Otávio foi o momento que o Lacerda vive. O Lacerda vinha bem e a gente conseguiu segurar o Luiz mais três jogos, pelo menos, no banco, treinando forte, e o Luiz é um cara muito dedicado, um cara que se entregou muito. Agora, quando teve que jogar, o ritmo dele já era muito próximo do ritmo de jogo. Aguentou fazer os 90 minutos, tranquilo, experiente, e a qualidade dele todo mundo conhece", falou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club técnico Guto Ferreira Clube Atlético Goianiense Brasileirão Série A 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar