Cléber projeta superar a marca de 8 gols pelo Ceará em 2020 e mira artilharia do Brasileirão

O centroavante marcou seu segundo gol na Série A no último domingo, na vitória por 3 a 1 no Clássico-Rei

Autor do segundo gol na vitória por 3 a 1 no Clássico-Rei do último domingo, 1, o camisa 89 encerrou um jejum de 12 rodadas sem marcar na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 5, em Carlos de Alencar Pinto, o atacante falou sobre a importância de vencer o rival, analisou o próximo confronto da equipe diante do Atlético-GO e disse que pretende brigar pela artilharia do Brasileirão.

Acostumado a balançar as redes quando enfrenta o Fortaleza, o centroavante já marcou três gols em cima do Tricolor — um em 2020, pelo returno do Brasileirão, e os outros dois neste ano, pela Copa do Brasil e pela Série A. O atleta de 24 anos não escondeu a felicidade pelo bom retrospecto contra o rival.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É importante marcar em um Clássico-Rei. É um campeonato à parte, nós encaramos sempre assim. Um jogo histórico, com muita rivalidade. Entramos sempre com muita gana de vencer. É importante estar sempre marcando contra o rival."

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 10 jogos de invencibilidade, alcançando sua maior sequência sem derrotas e também seu melhor início da história dos pontos corridos na Série A, com 22 pontos em 14 rodadas. Para o atacante, o time deste ano está sendo mais atento aos detalhes da partida.

"Esses 10 jogos de invencibilidade representam muita coisa para nós. Do ano passado para cá, melhoramos muito nossa atenção. Estamos mais ligados nos detalhes para estar sempre somando pontos na competição."

Para manter a série invicta e conseguir duas vitórias consecutivas pela primeira vez no campeonato, o Vovô encara o Atlético-GO, domingo, 8, às 18h15min, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série A. Enquanto o clube goiano jogou no meio da semana, sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, o Ceará teve os dias livres para treinar. Cléber acredita que o desgaste físico e mental do Dragão pela eliminação pode ser um fator favorável ao Alvinegro na partida.

"É uma equipe que briga muito. Jogamos contra eles ano passado e vimos que foi difícil vencer. Temos que fazer tudo que o professor pediu nesta semana, aproveitar que eles estão desgastados, com o mental pesado por terem sido eliminados, para conquistar os três pontos no domingo."

Com cinco gols na atual temporada, o camisa 89 quer ultrapassar os 8 gols marcados em 2020 pelo Vovô. "Eu pretendo ultrapassar essa meta do ano passado, estar sempre marcando gols é importante para qualquer atacante. Vou para o campo sempre focado em marcar gols."

Ambicioso, o centroavante — que possui dois gols na Série A —, não projeta apenas superar sua marca pessoal, ele acredita, também, que pode brigar pela artilharia do Brasileirão. Gilberto, do Bahia, Bruno Henrique, do Flamengo, e Matheus Peixoto, do Juventude, dividem a liderança do ranking com 7 gols marcados.

"Eu acho que tenho, sim, possibilidades (de alcançar a artilharia). Nosso time está em uma crescente. Se eu aproveitar as oportunidades durante as partidas, com certeza vou conseguir igualar a marca do Gilberto, que está com sete gols, ou até ultrapassar."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará sporting club atacante cléber artilheiro da série a artilheiro do brasileirão Campeonato brasileiro atacante cléber do ceará quantos gols tem o cléber do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar