Ceará vence Salgueiro, garante liderança e enfrentará o Sampaio Corrêa nas quartas

Alvinegro venceu por 3 a 0 a partida disputada na tarde deste sábado na Arena Castelão

O Ceará fechou com chave de ouro a fase de grupos da Copa do Nordeste ao bater o Salgueiro por 3 a 0 na Arena Castelão, na tarde deste sábado, 10. O Vovô garantiu a liderança do Grupo A, a segunda melhor campanha da competição até aqui e enfrentará o Sampaio Corrêa nas quartas de final do Nordestão. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Dias, Felipe Vizeu e Luiz Otávio.

No jogo, o Ceará impôs a sua maior qualidade. A partida até começou equilibrada, com ambas as equipes alternando momentos de posse de bola no campo ofensivo, mas faltava, porém, finalização. As primeiras chances não assustavam. Aos 15 minutos, Mendonza e Vina fizeram boa jogada, mas o meia bateu fraco e ficou fácil para o goleiro. Aos 18, após grande arrancada de Luiz Otávio, Mendonza cruzou e Saulo Mineiro bateu de primeira. Ele pegou muito embaixo da bola, porém.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Salgueiro tinha ainda mais dificuldades de criar e chegava mais com cruzamentos, sobretudo, provenientes de faltas. O Ceará foi mais efetivo. Aos 26, Mendonza arriscou de longe e Lucas caiu firme para fazer a defesa. Três minutos depois, novo chute da intermediária, mas, dessa vez, com mais perigo. Saulo Mineiro bateu frontalmente, a bola desviou e passou perto do gol do Carcará. No escanteio que se seguiu, o Ceará abriu o placar. Vina cruzou fechado, o goleiro saiu, mas não achou nada e Gabriel Dias testou para o fundo do gol.

Confira os gols do Ceará:

O gol deixou o Ceará mais à vontade no jogo, mas as chances ainda não eram tão claras. Aos 34, Vina aproveitou a sobra e arriscou da entrada da área, para defesa segura de Lucas. A primeira boa chance do Salgueiro, por sua vez, só foi ocorrer já no último minuto do primeiro tempo. Emanuel bateu da parte lateral da área e Richard espalmou para escanteio.

O jogo voltou para o segundo tempo com mais chances. Aos 6 minutos, após confusão, a bola sobrou para Ciel dentro da pequena área. Richard se agigantou e impediu o empate.Nos minutos seguintes, pressão do Ceará, primeiro com Vina batendo à esquerda do gol, depois com Cléber tentando completar cruzamento, na dividida com a zaga. Aos 15 minutos, Vina teve grande chance. Mendonza rolou para ele na marca do pênalti, mas o goleiro Lucas defendeu a finalização em dois tempos.O segundo gol saiu três minutos depois; Felipe Vizeu, que acabara de entrar no lugar de Cléber, arriscou da intermediária e encobriu o goleiro, num belo gol.

Perdendo, o Salgueiro teve de se atirar no campo de ataque. Aos 26, Tarcísio arriscou da intermediária e mandou para fora. Aos 28, Ciel tirou tinta da trave esquerda de Richard. Ele conduziu a bola diante da marcação de Luiz Otávio e bateu cruzado, forte da entrada da área. Mais atirado, o Carcará permitia mais espaços ao Vovô. Aos 32, Mendonza teve chance cara a cara, mas não conseguiu vencer Lucas. Aos 34, Vizeu cabeceou em cima do goleiro. Quatro minutos depois, nova boa chance do centroavante alvinegro. De frente para o gol, ele recebeu de Vina e bateu. Ranieri se jogou e conseguiu impedir o gol.


Ais 40, um lance incrível. O goleiro César, que entrou no lugar de Lucas, contundido, cortou lançamento, mas ficou vendido no meio do lance olhando o rebote aproveitado por Lima. Ele, porém, da intermediária, não conseguiu acertar o gol e a bola saiu à esquerda do gol.

O jogo ficou lá e cá. Aos 41, o Salgueiro teve chance dupla. Kelsen bateu cruzado e Richard espalmou. A bola sobrou dentro da área e Cássio Ortega mandou por cima. Aos 43, o garoto João Vitor, estreando no profissional, fez grande jogada, após pedalar para cima da marcação e bateu cruzado, mas por cima do gol. O garoto teve nova chance um minuto depois. Da entrada da área, ele trouxe por dentro e obrigou César a fazer grande defesa. Mas, no escanteio que se seguiu, Luiz Otávio testou firme e fez o terceiro gol do Vovô, dando números finais à partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Clube Salgueiro Atlético Clube Ceará x Salgueiro Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar