PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ceará e Fortaleza dominam Campeonato Cearense há 25 anos seguidos

Desde o bicampeonato do Ferroviário nenhum outro clube conquistou o torneio

12:43 | 09/03/2021
Disputa de bola durante Clássico-Rei, válido pela segunda partida da final do Cearense (Foto: Júlio Caesar / O POVO)
Disputa de bola durante Clássico-Rei, válido pela segunda partida da final do Cearense (Foto: Júlio Caesar / O POVO)

Ceará e Fortaleza estreiam no Campeonato Cearense nesta quarta-feira, 10. Os dois clubes têm revezado a conquista da competição desde o bicampeonato do Ferroviário de 1994 e 1995. O Leão e o Vovô dominam as finais do torneio estando presente em todas e se encontrando em 14 das 25 últimas decisões do Estadual.

Desde último o título cearense do Ferrão, Ceará e Fortaleza somaram 25 troféus. As únicas derrotas em decisão foram quando se enfrentaram. O Leão venceu 13 finais, sendo oito em cima do rival. O Alvinegro conquistou a competição 12 vezes, com seis em cima do Tricolor.

Nestes 25 anos, 11 vezes os clubes não se encontraram na final do Campeonato Cearense. O clube que mais apareceu na decisão, com exceção dos dois grandes da capital, foi o Ferroviário. O Tubarão da Barra decidiu o título cearense quatro vezes, três contra o Ceará e uma enfrentando o Fortaleza.

O Vovô faz sua estreia justamente contra o segundo adversário que mais enfrentou em finais nos últimas 25 anos, o Ferroviário. O Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira, 10, às 15 horas, no Franzé de Moraes.

Por sua vez, o Fortaleza abre a participação no campeonato contra o Atlético-CE na quarta, 10, às 15 horas, no Domingão. O Tricolor segue com a invencibilidade de não ter perdido na estreia do Estadual nesta década.